Atraso e falta de Comunicação

Em réplica
São Paulo - SP
26/10/2023 às 08:45
ID: 174740645
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApós a assinatura do contrato com a empresa DCI para a aquisição da cidadania italiana, a empresa se comprometeu a fornecer atualizações sobre o processo. No entanto, após o término do pagamento da entrada, não recebemos nenhuma informação. O vendedor continuou dando desculpas e respostas vazias sobre o processo, o que gerou desconfiança em relação à empresa. Isso nos levou a pesquisar reclamações de outros clientes com o mesmo problema. Ao questionar o vendedor, ele também desqualificou as reclamações, chamando-as de infundadas e disse que seriam retiradas. Posteriormente, com medo de ter caído em um [Editado pelo Reclame Aqui] e de perder o valor já investido, suspendemos o pagamento das parcelas seguintes. Após as reclamações, eles enviaram uma árvore genealógica apenas com informações simples, que, em minha opinião, foi feita às pressas, pois continha informações erradas sobre meus familiares.
Por esses motivos, devido à falta de comunicação e confiança na empresa, entramos com uma reclamação no Procon e no Reclame Aqui, com o desejo de receber o valor investido de volta.
Gostaria de informar que a empresa desapareceu recentemente das plataformas digitais. Tanto o Facebook quanto o Instagram, além do próprio site, desapareceram. Não foi fornecida nenhuma justificativa para o ocorrido. Além disso, observamos que a empresa alterou seu nome no LinkedIn para "Origem Cidadania".
Isso levanta suspeitas de que a empresa está envolvida em atividades [Editado pelo Reclame Aqui] e tentando enganar os clientes.
Eu sei que a empresa não vai me fornecer uma solução por aqui, mas estou expressando meu descontentamento para que possa ajudar outras pessoas a não enfrentarem o mesmo problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/10/2023 às 10:06
Bom dia, Sr. Wanderley Rodrigues dos Santos.
Visando esclarecer os fatos elencados por Vossa Senhoria é que informamos de antemao que nao existem quaisquer tipificaçoes ou incorrencia em açoes [Editado pelo Reclame Aqui] ou analogas a [Editado pelo Reclame Aqui], por parte da nossa empresa.
Nos causa muita estranheza tal reclamaçao aqui na plataforma, uma vez que seguimos as tratativas via telefone, whatsapp e e-mail, com sua irma (requerente no processo de aquisiçao de cidadania italiana), a qual, inclusive agendou uma reuniao via telefone, para a data de hoje 26/10/*******, com nosso funcionario, para esclarecer todas as duvidas existentes, bem como, nos explicar o real motivo do bloqueio dos pagamentos, vez que, o processo, até a presente data, segue em seu regular prosseguimento.
Esclarecemos, portanto, que sempre estivemos àa disposiçao para dirimir todas e quaisquer duvidas por parte de Vossas Senhorias.
Repudiamos e nao compactuamos com quaisquer açoes analgas a [Editado pelo Reclame Aqui].
Atenciosamente,
Equipe DCI Assessoria
Réplica do consumidor
26/10/2023 às 10:34
Olá, peço desculpas se eu ofendi, minha intenção não é ofender profissionalmente ninguém. Mas tudo que foi relatado nas reclamações até agora é reflexo da impressão que tivemos da empresa. Não temos mais confiança e decidimos seguir com esse nosso objetivo de outra maneira, de forma que teremos mais controle. Por isso, só pedimos por gentileza o que foi solicitado desde o início: o reembolso e cancelamento do contrato sem custos. Pois já está mais que provado que a DCI não usou nenhum recurso até agora. Não adianta perder tempo mais com a gente, pois não queremos mais ser clientes. Se o problema for resolvido de forma amigável, ficarei feliz em responder às reclamações de forma positiva.
Réplica da empresa
26/10/2023 às 11:41
Sr. Wanderley lamentamos o descontentamento por parte de Vossas Senhorias.
A questao é que infelizmente a impressao de Vossas Senhorias, nao condizem com a realidade fatidica.
é um direito de todo consumidor requerer a rescisao contratual, a qualquer momento do processo, situaçao esta inclusive, prevista no contrato de prestaçao de serviço assinado por ambas as partes.
Informamos que a rescisao sera realizada conforme os termos contido no referido instrumento, através do nosso juridico.
Sobremais desejamos que obtenham exito no principal objetivo da relaçao aqui tratada, qual seja, a aquisiçao da cidadania italiana.
Atenciosamente,
Equipe DCI Assessoria