Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

22/02/2015 às 11:18

ID: 11984886

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Migrei da Host Gator para a DDR HOST pelo bom atendimento e preço baixo.



Hoje fazem 9 dias que contratei o plano e o servidor caiu por volta das 00:00 e está até agora fora de serviço.



Enviei tickets a empresa mas ninguém responde o que até me impressionou, pois o (Editado pelo Reclame AQUI) sempre atende com prontidão.



Tentei ligar para o telefone da empresa mas só dá ocupado.



O que eu pude constatar é que a empresa é gerida apenas por uma pessoa o (Editado pelo Reclame AQUI) , isso não é problema desde que atenda seus clientes e solucione o problema de prontidão, o que eu acho difícil, pois ele depende da empresa terceiriza dos USA para resolver isso.



Até penso se não é mais uma empresa com servidores da Índia que oferecem Master Reseller por preços baixos.



Não quero me enganar e nem fazer acusações, mas sou profissional e tenho clientes que posso perder por isso.



Espero uma resposta o quanto antes da empresa no e-mail, aqui no Reclame Aqui e que vão atrás da empresa responsável por isso.



São mais de 11 horas que os sites estão fora do ar, mas o site da DDR HOST continua no ar, com apenas uma queda que eu percebi ontem.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2015 às 11:40

Bom dia Sr. Eder, não notamos o problema com o seu site porque o nosso sistema de monitoramento não detectou problemas ou quedas com o servidor. Mas o seu site está offline somente em sua rede porque o seu IP estava bloqueado em nosso firewall por errar a senha do cPanel ou do WHM ou do Webmail várias vezes seguidas em: Sun Feb 22 ******* 00:03:51



Quando isso ocorre, os acessos aos sites do servidor continuam normais para todos os demais visitantes, restringindo o acesso somente ao seu computador. Segue registro:



Data e Hora do Bloqueio: Sun Feb 22 ******* 00:03:51

Motivo do Bloqueio: lfd: (cpanel) Failed cPanel login [editado pelo ReclameAQUI] https://*******): 5 in the last ******* secs



Você mesmo poderá efetuar desbloqueios pela sua Central do Assinante, no menu direito: Desbloquear Endereço de IP

https://*******



Peço desculpas pela demora em responder o seu chamado.



Atenciosamente,

(Editado pelo Reclame AQUI)

Diretor CEO

Réplica do consumidor

22/02/2015 às 12:05

Bom dia (Editado pelo Reclame AQUI) .



Obrigado por responder rapidamente após a minha reclamação no Reclame Aqui.



Ontem ao acessar o WHM usei o login e senha de sempre e o mesmo apresentou erro ao logar, isso acorre quando há falhas do servidor e eu sei disso pois trabalho com isso, assim sendo o log registrou as tentativas e pode ter bloqueado o IP sim.



Agora você dizer que o sistema bloqueia o IP para o navegador nem ao menos carregar os sites?



Em nenhuma empresa que eu passei aconteceu isso e nem ao menos relatos disso há na internet, o máximo que pode e deve acontecer é o cliente ficar bloqueado de conseguir logar-se no sistema, mas não o impedir de visualizar os seus sites.



Se realmente isso procede, não sei se é você ou a empresa que você contratou estão realmente bloqueando não somente os IP de fazerem o login, mas também dos navegadores carregarem os sites, é uma total falta de profissionalismo e quebra dos termos.



Não há em parte alguma nos termos da empresa sobre esse procedimento, ou seja, mesmo que fosse isso não poderiam faze-lo, eu capturei em vídeo a tela dos termos.



Mesmo que você ou a empresa que presta serviço para você aplique estes termos, ela ou você, deverão ser alertados sempre que um bloqueio acorrer e entrar em contato com o cliente o avisando do bloqueio, ou então, o sistema deverá ser automatizado para avisar o cliente e para ele entrar em contato, o que não aconteceu comigo.



Tudo indica que realmente foi queda do servidor, pois se não nem mesmo o site da empresa DDR HOST meu navegador carregaria, mas carregou.



Outra coisa que vou pedir por gentileza é para jamais postar o IP de seus clientes em locais públicos como o site do Reclame Aqui, como fez comigo agora, basta isso para uma pessoa como um hacker poder invadir a máquina de alguém.



Agradeço o atendimento mesmo havendo uma demora, mas peço que reveja estes procedimentos da empresa.

Réplica da empresa

22/02/2015 às 12:50

Quando um usuário tenta efetuar o acesso a alguma conta errando a senha diversas vezes, o nosso firewall CSF bloqueia o acesso total do IP do usuário interpretando ser uma suspeita de invasão, bloqueando assim o acesso ao site somente no computador daquele usuário.



Outros visitantes conseguirão acessar os sites e o servidor normalmente e você poderá efetuar desbloqueios automaticamente em nossa Central do Assinante se houver qualquer novo bloqueio.



Muitas empresas utilizam esta técnica de segurança para bloquear invasões. Algumas empresas não utilizam esta técnica de segurança e sofrem constantes invasões e perdas de dados dos clientes.



Nenhuma queda real de nossos servidores foi registrada nos últimos 30 dias.



Atenciosamente,

(Editado pelo Reclame AQUI)

Diretor CEO

Consideração final do consumidor

22/02/2015 às 12:53

Na dúvida.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

22/02/2015 às 12:56

Qualquer dúvida ou problema, nos avise!



Atenciosamente,

(Editado pelo Reclame AQUI)

Diretor CEO