Multa de trânsito e problemas mecânicos em veículo recém-adquirido, com falha na prestação de serviço pós-venda.

Resolvido
Guarulhos - SP
08/05/2026 às 17:29
ID: 248124615
Fiz uma compra no mês de setembro de 2025, no dia da retirada ao locomovermos até a nossa residência o carro apresentou uma falha acionando a luz do óleo de motor.
Entramos em contato com o então vendendo ***** que prontamente solicitou que levassemos o carro para uma revisão. No dia 7 de outubro o carro foi entregue para a tal revisão ficando na responsabilidade da loja até o dia 17 de outubro, onde nesta data retiramos o veículo aparentemente no estado, no dia 29 de outubro o motor começou a vazar óleo como já tinham feito a revisão e para eles estava tudo normal pediram para levar novamente o carro para o mecânico dw confiança deles o mesmo que já tinha feito o serviço , no dia 7 de novembro recebo uma notificação de multa ocorrida no dia 14 de outubro no momento em que o carro estava em responsabilidade da loja notifique o vendedor e o mesmo disse que ele utilizou o carro a multa veio no mês de fevereiro e aguardo até a atual data sua quitação que até agora não foi realizada ficam somente enrolando
Aguardo com estrema urgência pois para licenciar o carro essa multa precisa estar paga.
Atenciosamente
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 10:15
Prezada Lidiane,
Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência ruim com nosso serviço de pós-vendas.
Para nós da De Lara Motors a sua satisfação é o mais importante e, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como melhorar o nosso relacionamento.
De antemão, pedimos desculpas pelo ocorrido e gostaríamos de esclarecer que no seu caso realmente foi fato totalmente atípico.
Levantamos aqui no histórico e este foi o segundo veículo que compra conosco.
Este é um veículo que foi vendido pelo vendedor Júnior sendo de propriedade dele e o que ele me passou você tinha autorizado ele a usar o carro para testar.
Não estávamos ciente desse fato da multa, e como foi comprado no pátio da loja iremos sim arcar com o pagamento, peço a gentileza de enviar um e-mail para [email protected] com o extrato da multa que eles já resolvem a você.
Todos nossos canais de comunicação permanecem abertos e o endereço físico que você já os conhece.
Nos deixe saber, caso ainda tenha alguma dúvida ou questionamento.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 17:02
Em momento algum foi me pedido autorização para testes e tão pouco que o veículo em si era do vendedor. Fiquei surpresa e nunca tive outra compra com vocês a multa e o valor foi enviado por diversas vezes pelo canal de comunicação que vocês tem comigo via WhatsApp esse e-mail eu desconhecia.
Pela nossa conversa essa multa já era pra ter sido paga a um bom tempo.
Aguardo o pagamento da mesma o mais rápido possível .
Agradeço e acredito que vocês irão resolver para que tudo fique esclarecido para os novos clientes
Réplica da empresa
20/05/2026 às 17:07
Prezada Lidiane,
Com certeza enviando o extrato da multa e a solicitação no e-mail que te passei o departamento responsável resolverá.
Att,
Réplica do consumidor
21/05/2026 às 12:41
E-mail enviado ontem dia 20/05 com fotos e vídeo. Aguardo retorno.
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 18:47
Ainda no aguardo da resposta no e-mail.
Réplica do consumidor
23/05/2026 às 12:38
Ainda aguardando a resposta pelo e-mail
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 18:57
No momento não compraria novamente nem indicaria passamos por transtornos pós compra porém o que ocorreu conosco pode não ocorrer novamente com outras pessoas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2