Discordância na vistoria

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
29/11/2021 às 10:04
ID: 133706511
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu era inquilino de um imóvel onde o seguro fiança foi feito através da Fianseg com a Porto Seguro. A imobiliária responsável é a De Lima Imobiliária.
Quando eu aluguei o imóvel, a imobiliária não fez a vistoria junto comigo, apenas me entregou a chave e a relação dos itens que constavem no imóvel. Assim que entrei relatei com fotos e vídeos tudo que estava diferente do descrito através do e-mail oficial.
"******* que qualquer tipo de prova, desde que evidentemente seja verídica, pode ser usada de acordo com o Processo Civil, o Artigo ******* do CPC, ou seja, o uso de e-mail como prova é perfeitamente aceitável."
Mas agora que entreguei o imóvel eles alegam não aceitar o e-mail anterior como prova e me cobram itens que já estavam com defeito.
Entreguei o imóvel em outubro com algumas pendências e em discodância da avaliação feita pela imobiliária, pelos motivos mencionados acima e pela exigência exagerada em alguns pontos questionáveis como pintura.
Hoje recebi um sms (aparentemente da Porto Seguro) dizendo que meu cpf seria negativado em alguns dias em vista a um sinistro. E com um valor absurdo, totalmente fora da realidade.
Gostaria de saber se já podem me enviar a relação dos itens que serão reparados com os respectivos valores cobrados.
Ao acessar o robo da Porto via Whatsapp consta que não sou mais cliente.
Ao acessar o site não consigo ver nenhuma informação relevante a débitos.
Ao ligar para o telefone vindo com o SMS a chamada é recusada.
Como faço para obter o mínimo de informações?
Compartilhe
Resposta da empresa
20/12/2021 às 13:11
Rio de Janeiro, 17 de dezembro de *******
Em atenção a vossa reclamação, gostaríamos de destacar que suas ressalvas feitas no inicio da locação com relação ao estado de alguns itens do imóvel foram devidamente acolhidas e que as pendências atuais do imóvel objeto de sua indignação esposa em seu reclame, referem-se a itens que foram identificados na vistoria de entrega do imóvel, portanto, trata-se de momentos e fatos distintos.
Informamos que estaremos novamente encaminhando para seu email e da sua esposa, a relação de todos os itens do imóvel que necessitam de conserto, assim como, os respectivos valores de orçamentos desses reparos.
Importante destacar que não temos como ajudar e/ou responder com relação aos atos praticados pela Empresa Porto Seguro uma vez que não possuímos qualquer ingerência sobre a administração daquela empresa que foi contratada por V.Sa. para lhe prestar o serviço de Seguro Fiança prestado no ato de celebração do contrato de locação do referido imóvel.
Creio que qualquer contato com a empresa Porto Seguro devera ser feita por qualquer um dos canais mantidos em seu site e amplamente divulgados por todos os meios de comunicação da mencionada empresa.
Esclarecemos que continuamos sempre a disposição para ajudar naquilo que for necessária e possuímos grande interesse de lhe ajudar a solucionar todas as questões envolvendo a regularização de todas as pendências identificadas no ato de vistoria de entrega do imóvel alugado.
Att.
De Lima Imobiliária