Drone devolvido após reparo não pode ser utilizado devido a vínculo com equipamento da assistência técnica.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

27/08/2026 às 20:32

ID: 257584185

A empresa DEAL4B SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA LTDA CNPJ 18.355.397/0001-08 realizou o reparo do meu drone.

Durante o processo de manutenção, fui orientado pela própria empresa, por e-mail, a desvincular o drone da minha conta de usuário, sob a justificativa de que seria necessário conectá-lo ao equipamento de teste utilizado pela assistência técnica.

Segui exatamente a orientação recebida e realizei a desvinculação.

O problema é que recebi o drone de volta no dia 20/08/2026 e, desde então, não consigo utilizá-lo normalmente, pois o equipamento permanece vinculado ao dispositivo/controle utilizado pela empresa durante os testes.

Ou seja, entreguei o equipamento seguindo uma orientação da própria assistência técnica e, após a devolução, fiquei impossibilitado de utilizar um equipamento que é essencial para a minha atividade profissional.

Já estou tentando solucionar o problema por e-mail diariamente, porém não estou recebendo retorno ou uma solução efetiva por parte da empresa.

A situação está me causando prejuízo financeiro e operacional, pois utilizo o drone profissionalmente para atender clientes da minha agência. Estou tendo que considerar inclusive o aluguel de outro drone para conseguir cumprir compromissos e não prejudicar minhas operações e meus clientes.

Considero inadmissível que um equipamento seja devolvido após um reparo realizado pela própria assistência técnica e permaneça impossibilitado de uso por uma questão de vínculo com o equipamento de teste da empresa.

Solicito uma solução imediata, com a desvinculação do meu drone do equipamento utilizado pela assistência técnica e a regularização definitiva do equipamento para que eu possa voltar a utilizá-lo normalmente.

Também solicito um posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido e sobre as providências que serão tomadas para evitar novos prejuízos decorrentes dessa situação.

Tenho os registros dos e-mails e das solicitações realizadas, que comprovam a orientação da empresa para a desvinculação e minhas tentativas posteriores de solucionar o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2026 às 13:32

Olá Alberto, esperamos que esteja bem.

Gostaríamos de nos desculpar por quaisquer transtornos causados. Esse não é o padrão de qualidade e experiência que a Deal4B busca oferecer aos nossos clientes.

Já repassamos a informação para nosso time de atendimento para solucionar o seu caso, informamos que iremos acompanhar todo o processo e finalização do caso.

Agradecemos a paciência e a compreensão, e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe Deal4B.

Réplica do consumidor

28/08/2026 às 14:54

Conforme contato realizado, informações repassadas e evidências enviadas, aguardo o retorno!