Demora excessiva na emissão de certificado de curso

Resolvido
Cariacica - ES
25/06/2025 às 09:15
ID: 220482067
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia. Fiz um curso de consultor em ergonomia no ano de 2024. Finalizado no final no mesmo ano. Enviei então um email conforme solicitado para dar entrada no processo de liberação do certificado. Email enviado em 29/12, com todos os documentos exigido. Após trocas de algumas mensagens minhas cobrando devido a demora para receber o certificado online, recebi por ***** em 23/02/25 que meu certificado estava na fila e seria o próximo. No dia 18/6/25 enviei novamente uma nova mensagem e não obtive resposta. Acho um absurdo isso, o curso já foi pago e essa demora absurda para liberar o certificado. Quero solução imediata desse problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/07/2025 às 08:12
Conforme já havíamos informado anteriormente por e-mail, o seu certificado foi devidamente emitido e enviado em 28/02/*******. Inclusive, no dia 07/06, encaminhamos uma nova mensagem reforçando essa informação (conforme comprovado em print enviado diretamente a você).
Sabemos que a tecnologia às vezes prega peças e e-mails podem, por algum motivo, ser redirecionados automaticamente para caixas de SPAM ou lixo eletrônico locais que, infelizmente, têm prazo de expiração. Esse detalhe, apesar de externo ao nosso controle, pode causar confusões compreensíveis.
De toda forma, para sua comodidade, reenviamos o certificado em anexo no último e-mail, garantindo seu fácil acesso mesmo após o envio ter sido feito corretamente meses atrás.
Diante da solução já apresentada e da entrega do documento, acreditamos que sua manifestação nesta plataforma já não reflete mais a realidade atual da situação, já que todas as providências foram tomadas.
Consideração final do consumidor
01/08/2025 às 12:14
Demorada. Só após a reclamação eles me enviaram o certificado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6