Metais Deca da minha casa deterioraram e a empresa negou a troca

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/09/2026 às 11:34

ID: 259099811

Minha casa fica em Alphaville, foi construída há cerca de 6 anos e é praticamente inteira equipada com produtos Deca. Hoje, todos os metais, sem exceção, apresentam forte deterioração, corrosão e perda do acabamento.

Solicitei uma avaliação técnica e, após a visita do profissional e envio das fotos à fábrica, a Deca negou a troca, alegando possível uso de abrasivos e também a proximidade da casa com um rio.

A limpeza sempre foi feita de forma habitual, com água, detergente neutro e material macio. Além disso, não estamos falando de uma peça isolada, mas de diversos produtos, em diferentes ambientes, todos com o mesmo padrão de deterioração.

Pedi a reavaliação também porque soube de um caso semelhante na mesma região em que houve substituição das peças. Entendo que cada situação deve ser analisada individualmente, mas justamente por isso peço uma nova avaliação técnica e uma justificativa formal e detalhada para a negativa.

Não estamos discutindo a troca de uma única torneira, mas a deterioração generalizada dos metais Deca de uma residência com apenas seis anos.

Como advogada e consumidora, conheço os meus direitos, mas sinceramente espero não precisar transformar essa situação em uma discussão jurídica. Confio que a Deca irá reavaliar o caso e buscar uma solução adequada.

Aguardo retorno,

Compartilhe

Resposta da empresa

16/09/2026 às 09:20

Bom dia! Tudo bem?

Em atenção à manifestação relatada, encaminhamos um e-mail para o endereço cadastrado nesta plataforma, para darmos sequência às avaliações.

Esclarecemos que a garantia Deca contempla casos relacionados a defeitos de fabricação, enquanto situações decorrentes de uso ou fatores externos não estão abrangidas pela garantia.

De toda forma, estamos verificando o caso junto à área responsável e, assim que tivermos um retorno, entraremos em contato.

Ressaltamos que a garantia do produto é de 10 anos e durante o primeiro ano desta garantia cobrimos os custos de visita técnica e mão de obra, desde que seja constatado o defeito de fabricação pelo técnico autorizado, mediante apresentação da nota fiscal, a partir da data de compra. Peças de reposição (vedantes, guarnições, reparos) possuem garantia de 01 ano contra defeito de fábrica.

Caso o produto tenha mais de um ano de compra ou não seja identificado defeito de fábrica, serão gerados custos de visita técnica e mão de obra e os custos são previamente informados pelo Serviço Autorizado.

Atenciosamente,
Atendimento Deca - Reclame Aqui