Cobrança indevida de dívida inexistente por loja, causando transtornos e interrupções no trabalho.

Respondida
Içara - SC
11/06/2026 às 12:13
ID: 251122323
Estão me cobrando uma dívida de uma loja, me ligando direto e já expliquei que não tenho conta nesta loja e mesmo assim continuam cobrando, me ligando, e atrapalhando o meu trabalho, explico que não tenho conta na loja mas mesmo assim continuam ligando
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 13:13
Prezado Jairo, bom dia!
Me chamo Manu, sou a responsável pelo atendimento da Decisão aqui nesta plataforma, e li seu relato.
Vi no sistema da Loja que constam 2 contratos em seu nome e CPF, contratos antigos, de débitos em aberto desde 2012. Precisava verificar contigo se de fato não é do Sr., ou se por ser muito antigo, talvez possa até mesmo não lembrar disso.
Um deles seria um contrato de 14 parcelas, onde 4 chegaram a ser pagas, cada parcela tinha o valor original na época de R$ 41,90.
O Outro contrato, seria de 43 parcelas onde 34 chegaram a ser pagas. Neste o valor da parcela original era de R$ 14,90. Ambos tem um saldo alto hoje para pagamento devido a muito tempo de correção, mas caso isso seja de fato seu e tenha interesse em regularizar, posso providenciar a quitação dos dois contratos por um valor simbólico, apenas para resolver e encerrar o assunto. Abrindo até mesmo a possibilidade de nova análise de crédito na loja, caso tenha interesse de efetuar uma nova compra no futuro.
Débitos antigos, as vezes são confundidos com o que muitos chamam de dívidia que "caducou" após 5 anos em atraso, um termo errado, que confunde o procedimento. Pois o que deixa de existir é a restrição nos orgãos de proteção ao crédito, e até mesmo a possibilidade de cobrar judicialmente, entretanto, a dívida nunca deixa de existir, exceto caso seja paga.
Por isso peço a sua gentileza, Jairo, de verificar se de fato não é algo que chegou a cair o esquecimento, afinal tem 14 anos, pois também não é comum que um caso de [Editado pelo Reclame Aqui] (onde alguém poderia ter realizado a compra com seus dados) tenha o pagamento de várias parcelas como os dois contratos tiveram.
Caso lembre que seja seu, e queira regularizar, como eu disse, faço um valor simbólico de quitação, cobrando o valor original de uma parcela de cada um dos contratos e encerramos isso. Só pra ter ideia, daria um boleto total de R$ 56,80, com vencimento até dia 22/6.
Fico a sua disposição, se for de fato seu e preferir quitar os dois, nesta condição que propus, me avisa aqui abaixo que providencio o envio do boleto.
Muito obrigada e espero ter ajudado a esclarecer.
Qualquer coisa, estou à sua disposição.
Att,
Manu,
Decisão Cobranças.