Tentativa de Cobrança Extrajudicial Após Quitação de Dívida

Resolvido
Vespasiano - MG
11/05/2026 às 15:05
ID: 248314687
Olá,
Recebi uma mensagem informando sobre uma suposta visita extrajudicial agendada para minha residência. Porém, esclareço que minha dívida junto à ***** já foi devidamente quitada há bastante tempo.
Dessa forma, solicito a imediata interrupção de qualquer tentativa de cobrança ou contato relacionado a esse débito, especialmente por meio de visitas à minha residência.
Ressalto ainda que não autorizo qualquer abordagem presencial, principalmente considerando que existem meios adequados de contato, como telefone e e-mail.
Caso persistam cobranças indevidas ou qualquer conduta que gere constrangimento ou exposição, tomarei as medidas cabíveis com base no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo a regularização da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 18:18
Evellyn, boa tarde!
Me chamo Manu, sou a responsável pelo atendimento da Decisão nesta plataforma, e já realizei o bloqueio imediato de todas as ações. Vc não receberá telefonemas, mensagens ou visita, fique tranquila.
Percebi no sistema, que uma outra pessoa (Josimara) havia informado o número de final 95 como se fosse dela, então já informei a Crefaz para que faça a remoção do seu telefone deste outro cadastro tbem, para que não venha a lhe causar algum incômodo.
Espero que desta forma eu tenha conseguido lhe auxiliar, entretanto, se houver algo mais em que eu possa lhe auxiliar, basta me avisar por aqui mesmo, que terei acesso logo em seguida.
Se julgar que minha resposta e providência foi suficiente para sanar o problema, peço que avalie meu atendimento e a qualidade da solução que eu trouxe. Basta atribuir uma nota entre 0 e 10, onde zero é muito insatisfeito e 10 é muito satisfeito.
Muito obrigada!
Att,
Manu.
Decisão Cobranças.
Consideração final do consumidor
12/05/2026 às 10:40
Obrigada Manu!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
12/05/2026 às 11:06
Evellyn, bom dia!
Muito obrigada pela sua avaliação ;)