Atendimento precário e despreparo de gerente ao lidar com solicitação de troca de bebida sem álcool

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/06/2026 às 00:45

ID: 252291301

Fui ao estabelecimento e pedi uma cerveja sem álcool, a garçonete me informou que havia apenas chopp, fiz a compra de três fichas e pedi para que trouxesse uma. Ela chegou com a bebida já aberta, olhei e vi que contém 0,05%V. Como ela só entregou a bebida e se retirou, esperei que ela passasse novamente pela mesa e a chamei, perguntei se eu poderia trocar as duas fichas que ainda tinha por outro produto, pois eu não poderia consumir nenhum tipo de bebida alcoólica, mesmo sendo com um baixo teor. Afirmando que sim, se retirou, logo em seguida chegou o gerente e começou a querer me dar uma aula, afirmando que nenhuma bebida era 100% sem álcool, que as empresas omitiam as informações dos consumidores, tivemos um pequeno debate sobre isso, até que ele me diz até um pão de forma tem fermentação alcoólica.
Preferi não render o assunto, até porque eu não estava ali para consumir um pão ou discutir sobre fermentação. Não estava ali para debater sobre o teor alcoólico de uma cerveja ou outro tipo de produto, estava ali para consumir um chopp de 0,0%V e não uma de 0,05V. Gerente e funcionário totalmente despreparado para lhe dar com certas situações, ainda mais uma situação tranquila como essa. Eu não estava pedindo reembolso, fazendo um auê sobre o produto ou pedindo que trocasse aquela bebida já aberta, solicitei apenas que trocasse as duas fichas que eu já havia pago por outro produto do mesmo valor.
Me senti incomodada com a arrogância do gerente e preferi me retirar do estabelecimento.

Compartilhe