Reclamação resolvidaResolvido

Cancelamento de hotel (extorsão)

Decolar
Belo Horizonte - MG
21/01/2014 às 17:22
ID: 7681798
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Comprei 3 diárias no Smart Hotel em João Pessoa (N° de solicitação de compra: 25328813) no dia 03/12/2013 para o período de 24 a 26/01/2014, período em que faria um concurso público na cidade.



    No edital desse concurso estava muito claro (diferente da Decolar) que a data poderia sofrer alterações, dessa forma eu pesquisei hotéis nos quais eu poderia fazer a troca de data, mesmo que pagando alguma taxa por isso.



    Como informado no edital, o concurso mudou de data e hoje liguei para o 0800-721-6527 da Decolar na ingenuidade que me cobrariam uma taxa, que na realidade não é informado o valor no site, e fariam a troca de data. Para minha surpresa fui informada que não posso cancelar e nem modificar a reserva, que se eu não for simplesmente perderei R$ 606,00. Agora me respondam: quem em sã consciência faria uma reserva que poderia sofrer alteração, como era o caso do concurso, numa condição de impossibilidade total de alteração?



    Após a conversa com a atendente Matilde, que não quis me informar o protocolo da ligação e disse que a Decolar não tem um e-mail de contato com o consumidor (claro, assim não tem como eu provar que tentei cancelar com um período de antecedência), disse para eu verificar no voucher. Infelizmente, pude ver que é impossível eu fazer o cancelamento, troca, reembolso, ou qualquer outra forma de negociação.



    O que me chamou a atenção na informação durante a minha compra foi o seguinte trecho "o hotel dispõe de sobretaxas por cancelamentos". Pensei, então, se ele dispõe de sobretaxas, caso eu precise, posso fazer uma alteração e é só pagar essa sobretaxa, que como já disse não informam o valor. Só que logo depois desse trecho tem um discreto "dois pontos" que informa da total impossibilidade de negociação.



    Essa frase é muito incoerente, se dispõem de sobretaxa, significa que é negociável, só que depois informam que é impossível a negociação. Isso pra mim é[Editado pelo Reclame Aqui] da empresa. Por que a Decolar não informa de imediato que NÃO tem devolução do valor pago e nem a possibilidade de cancelamento ou troca.



    Fora que não existe uma forma de contato online, ou mesmo por e-mail, para tirarmos essas possíveis dúvidas de interpretação.



    Agora me pergunto: como o governo brasileiro permite uma empresa tão desrespeitosa com seus clientes atuar no país???



    Espero que a Decolar reveja essa abusiva política de cancelamento e se tiver o mínimo de respeito com seus clientes, faça uma renegociação comigo.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    23/01/2014 às 16:12

    Olá,



    A Decolar.com, em contato com a Sra. Katia, informou sobre os procedimentos adotados neste caso. Desta forma, a Decolar.com está à disposição da Sra. Katia para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam surgir.



    Pedimos a gentileza de responder a avaliação com uma nota para o atendimento obtido pela Decolar.com através deste canal, para que possamos aprimorar nosso atendimento.



    Vale lembrar que a Decolar.com está à disposição da Sra. Katia também pelos seguintes meios de atendimento:



    Serviço Decolar.com ao Consumidor:

    Telefone gratuito: 0800 721 6527 atendimento 24 horas.

    Solicitações: www.decolar.com/MeuDecolar



    Atenciosamente,

    Equipe Relacionamento com o Cliente

    www.decolar.com

    Decolar.com Brasil



    Siga-nos no Twitter: @Decolar e acompanhe as novidades através do Facebook Decolar.com

    Consideração final do consumidor

    23/01/2014 às 16:21

    O problema foi resolvido, mas a desnecessária situação de stress pela qual passei jamais vou esquecer.

    Decolar.com: criem uma política de cancelamento, porque hoje ela é inexistente.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    3
    Não recomendada
    Não recomendada
    4.4/ 10

    Está com problemas com Decolar?

    Reclamar