Cancelamento de hotel (extorsão)
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Ver todas ReclamaçõesComprei 3 diárias no Smart Hotel em João Pessoa (N° de solicitação de compra: 25328813) no dia 03/12/2013 para o período de 24 a 26/01/2014, período em que faria um concurso público na cidade.
No edital desse concurso estava muito claro (diferente da Decolar) que a data poderia sofrer alterações, dessa forma eu pesquisei hotéis nos quais eu poderia fazer a troca de data, mesmo que pagando alguma taxa por isso.
Como informado no edital, o concurso mudou de data e hoje liguei para o 0800-721-6527 da Decolar na ingenuidade que me cobrariam uma taxa, que na realidade não é informado o valor no site, e fariam a troca de data. Para minha surpresa fui informada que não posso cancelar e nem modificar a reserva, que se eu não for simplesmente perderei R$ 606,00. Agora me respondam: quem em sã consciência faria uma reserva que poderia sofrer alteração, como era o caso do concurso, numa condição de impossibilidade total de alteração?
Após a conversa com a atendente Matilde, que não quis me informar o protocolo da ligação e disse que a Decolar não tem um e-mail de contato com o consumidor (claro, assim não tem como eu provar que tentei cancelar com um período de antecedência), disse para eu verificar no voucher. Infelizmente, pude ver que é impossível eu fazer o cancelamento, troca, reembolso, ou qualquer outra forma de negociação.
O que me chamou a atenção na informação durante a minha compra foi o seguinte trecho "o hotel dispõe de sobretaxas por cancelamentos". Pensei, então, se ele dispõe de sobretaxas, caso eu precise, posso fazer uma alteração e é só pagar essa sobretaxa, que como já disse não informam o valor. Só que logo depois desse trecho tem um discreto "dois pontos" que informa da total impossibilidade de negociação.
Essa frase é muito incoerente, se dispõem de sobretaxa, significa que é negociável, só que depois informam que é impossível a negociação. Isso pra mim é[Editado pelo Reclame Aqui] da empresa. Por que a Decolar não informa de imediato que NÃO tem devolução do valor pago e nem a possibilidade de cancelamento ou troca.
Fora que não existe uma forma de contato online, ou mesmo por e-mail, para tirarmos essas possíveis dúvidas de interpretação.
Agora me pergunto: como o governo brasileiro permite uma empresa tão desrespeitosa com seus clientes atuar no país???
Espero que a Decolar reveja essa abusiva política de cancelamento e se tiver o mínimo de respeito com seus clientes, faça uma renegociação comigo.
Resposta da empresa
23/01/2014 às 16:12Olá,
A Decolar.com, em contato com a Sra. Katia, informou sobre os procedimentos adotados neste caso. Desta forma, a Decolar.com está à disposição da Sra. Katia para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam surgir.
Pedimos a gentileza de responder a avaliação com uma nota para o atendimento obtido pela Decolar.com através deste canal, para que possamos aprimorar nosso atendimento.
Vale lembrar que a Decolar.com está à disposição da Sra. Katia também pelos seguintes meios de atendimento:
Serviço Decolar.com ao Consumidor:
Telefone gratuito: 0800 721 6527 atendimento 24 horas.
Solicitações: www.decolar.com/MeuDecolar
Atenciosamente,
Equipe Relacionamento com o Cliente
www.decolar.com
Decolar.com Brasil
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Consideração final do consumidor
23/01/2014 às 16:21O problema foi resolvido, mas a desnecessária situação de stress pela qual passei jamais vou esquecer.
Decolar.com: criem uma política de cancelamento, porque hoje ela é inexistente.