Cancelamento de passeio sem busca de uma solução efetiva da empresa e com estorno demorado.
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu e duas amigas minhas compramos uma viagem para Cusco com o objetivo de conhecer principalmente Machu Picchu, visto que era um sonho das tres há muito tempo. Com isso, compramos a viagem e, posteriormente, o passeio pela Decolar com certa antecedencia para nao correr o risco de esgotar. No entanto, faltando tres dias para a viagem ocorrer, o fornecedor entrou em contato conosco cancelando, sem nenhuma solução e apenas avisou que o estorno iria ocorrer, mas me deram em média 60 dias para ter esse reembolso na minha conta. Com isso, o lugar por se tratar de uma das 7 maravilhas do mundo e por ser um lugar muito turístico, todos os ingressos estavam esgotados em todos os outros sites que vimos. Outro fator MUITO importante dessa história é que para quem tem limite contado no cartão isso é complicado porque por mais que eu tente comprar diretamente em Cusco (e nao ser certo de conseguir), eu precisaria do crédito do meu cartão, ja que nao me programei para esse episódio e nao terei dinheiro para comprar a vista. Posteriormente, entrei em contato com a Decolar através do canal de atendimento, cuja protocolo é:*******9 e continuaram falando que nao poderiam fazer nada e que eu teria que esperar esse prazo todo até reaverem meu estorno.
Resumindo:
1) Nessa historia a Decolar frustrou o sonho de 3 mulheres que batalharam muito para conseguir pagar essa viagem.
2) Não tenho limite no cartão para comprar outro pacote porque meu limite está comprometido com a compra que realizei na Decolar. E mesmo se uma das minhas amigas me emprestassem os delas, NÃO HÁ INGRESSO DISPONIVEL
3) A empresa não forneceu nenhuma solução útil e mostrou-se fazer pouco caso da situação.
4) Com isso, NÃO RECOMENDO A DECOLAR!!!!!!!!!!!!
Resposta da empresa
28/06/2024 às 09:16Olá Isabela,
Agradecemos o seu contato conosco.
Em resposta a sua manifestação, gostaria de começar nos desculpando por qualquer inconveniente causado com o cancelamento do passeio que você havia reservado conosco, por meio do fornecedor responsável. Entendemos que isso pode ser extremamente decepcionante e incômodo, e por isso gostaríamos de nos desculpar sinceramente.
Como parte de nossa política e compromisso com a transparência, informamos que a devolução integral do valor pago já foi realizada para o método de pagamento originalmente utilizado.
Anexamos o comprovante do estorno realizado e encaminhamos de forma privada neste canal. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir a partir do conteúdo dessa carta.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno causado por esta situação inesperada. Valorizamos muito a confiança que você deposita em nossos serviços e esperamos poder servi-la novamente em futuras viagens com a qualidade e a excelência que você merece.
Atenciosamente,
Cristina
Equipe Decolar
Consideração final
28/12/2024 às 09:16A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.