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Cancelamento e reembolso das passagens aéreas para POA

Decolar
Guarulhos - SP
23/05/2024 às 20:53
ID: 189419471
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Realizei a compra de um pacote para Gramado no dia 23/01 para o dia 30/05 ao dia 03/06, porém como todos sabem, o aeroporto de POA está inoperante e sem data de reabertura.
No dia 07/05 entrei em contato com a Decolar e, depois de muito custo, fui atendida por um agente e solicitei o cancelamento com o reembolso do valor integral pago pelas passagens aéreas, pois mesmo sem ter comprado com a opção de reembolso/cancelamento grátis, o motivo que impossibilita a viagem é o de catástrofe no destino. O hotel consegui cancelar sem problemas, pois escolhi a opção com cancelamento grátis.
Hoje (23/05) entrei em contato novamente, pois me deram o prazo de 7 dias para o retorno e até o momento não obtive nenhuma resposta. Me informaram que a supervisão foi cobrada, pois o prazo já havia expirado e eu teria que esperar de novo, mas até quando? A viagem seria daqui a 7 dias e no site da LATAM o vôo foi mudado tanto de data (de 30/05 para 01/06), quanto de destino ( de POA para JOI). Data e destino totalmente inviáveis para mim, já que pegaria a emenda de feriado para a viagem.
Gostaria de uma posição da Decolar, pois no próprio site da LATAM informa sobre o cancelamento com reembolso, porém como a compra foi pela agência, eles não fazem o reembolso pelo site, tem que ser tratado diretamente com a agência. Aí fica a Decolar jogando para a LATAM e vice-versa.
Já tive problemas com a agência antes e mesmo assim, quis dar outro voto de confiança, coisa que já estou me arrependendo te ter feito.
Por favor, verifiquem meu cancelamento e reembolso integral o mais rápido possível, já que o prazo dado já venceu.

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Resposta da empresa

30/05/2024 às 09:53

Olá, Helena!

Desejamos que a sua família e você estejam bem nesse momento de grande dificuldade.

A empresa Decolar entende que esse é um momento difícil para toda a população brasileira, uma catástrofe desse tamanho abala os alicerces aos quais construímos a nossa sociedade, pensando na fraternidade, igualdade e irmandade.

Nesse caso, agimos de forma a tentar evitar quaisquer possíveis prejuízos extras que tal situação venha a causar para você e sua família.

Para garantir que você seja devidamente assistido, entrando em contato com Latam seu nome para verificar a possibilidade de reembolso integral.

A decolar se solidariza com a população do Rio Grande do Sul nesse momento difícil, saiba que nesse momento estamos com toda a nossa atenção voltada para o acontecimento e estimamos que tal desastre não afete você e sua família.

Enquanto isso, se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar, por favor, não hesite em nos contatar.

Com os melhores votos,

Atenciosamente
Angélica
Equipe Decolar.

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