Cancelamento e reembolso das passagens aéreas para POA

Decolar
Guarulhos - SP
23/05/2024 às 20:53
ID: 189419471

Realizei a compra de um pacote para Gramado no dia 23/01 para o dia 30/05 ao dia 03/06, porém como todos sabem, o aeroporto de POA está inoperante e sem data de reabertura.
No dia 07/05 entrei em contato com a Decolar e, depois de muito custo, fui atendida por um agente e solicitei o cancelamento com o reembolso do valor integral pago pelas passagens aéreas, pois mesmo sem ter comprado com a opção de reembolso/cancelamento grátis, o motivo que impossibilita a viagem é o de catástrofe no destino. O hotel consegui cancelar sem problemas, pois escolhi a opção com cancelamento grátis.
Hoje (23/05) entrei em contato novamente, pois me deram o prazo de 7 dias para o retorno e até o momento não obtive nenhuma resposta. Me informaram que a supervisão foi cobrada, pois o prazo já havia expirado e eu teria que esperar de novo, mas até quando? A viagem seria daqui a 7 dias e no site da LATAM o vôo foi mudado tanto de data (de 30/05 para 01/06), quanto de destino ( de POA para JOI). Data e destino totalmente inviáveis para mim, já que pegaria a emenda de feriado para a viagem.
Gostaria de uma posição da Decolar, pois no próprio site da LATAM informa sobre o cancelamento com reembolso, porém como a compra foi pela agência, eles não fazem o reembolso pelo site, tem que ser tratado diretamente com a agência. Aí fica a Decolar jogando para a LATAM e vice-versa.
Já tive problemas com a agência antes e mesmo assim, quis dar outro voto de confiança, coisa que já estou me arrependendo te ter feito.
Por favor, verifiquem meu cancelamento e reembolso integral o mais rápido possível, já que o prazo dado já venceu.

30/05/2024 às 09:53

Olá, Helena!

Desejamos que a sua família e você estejam bem nesse momento de grande dificuldade.

A empresa Decolar entende que esse é um momento difícil para toda a população brasileira, uma catástrofe desse tamanho abala os alicerces aos quais construímos a nossa sociedade, pensando na fraternidade, igualdade e irmandade.

Nesse caso, agimos de forma a tentar evitar quaisquer possíveis prejuízos extras que tal situação venha a causar para você e sua família.

Para garantir que você seja devidamente assistido, entrando em contato com Latam seu nome para verificar a possibilidade de reembolso integral.

A decolar se solidariza com a população do Rio Grande do Sul nesse momento difícil, saiba que nesse momento estamos com toda a nossa atenção voltada para o acontecimento e estimamos que tal desastre não afete você e sua família.

Enquanto isso, se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar, por favor, não hesite em nos contatar.

Com os melhores votos,

Atenciosamente
Angélica
Equipe Decolar.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens