Cancelei meu voo na decolar e a koin continua me conrando

Decolar
Barra Mansa - RJ
25/03/2024 às 09:40

Cancelei meu pacote na decolar e a Koin continua cobrando

25/03/2024 às 15:19

Olá, Valéria.
Tudo bem? Espero que sim 🙂

Referente a sua reserva, conforme informado em mensagem privada, a respeito do valor de reembolso, o mesmo seguiu conforme as regras impostas pela cia aérea e conforme as políticas de cancelamento descrito em voucher, na qual a passagem não é reembolsável em caso de cancelamento, e apenas foi processado o reembolso das taxas de embarque, onde todos os passageiros têm direito. Lembrando que a Decolar como intermediadora, tem por obrigação, seguir com as regras e procedimentos impostos pelo seu fornecedor. Segue abaixo as políticas de cancelamento:

O que acontecerá se eu quiser cancelar a passagem antes da viagem e o voo ainda não tiver saído?
A passagem não é reembolsável.

O que acontecerá se eu quiser cancelar algum dos trechos do voo e já tiver pegado o primeiro avião?
A passagem não é reembolsável.

O que acontecerá se eu quiser cancelar a passagem e não tiver me apresentado no aeroporto?
A passagem não é reembolsável.

Referente à dívida realizada junto à financiadora Koin, gostaria de informar que o valor do reembolso foi repassado à Koin e foi devidamente abatido da dívida. Nestes casos, a Koin recalcula e lança novamente a cobrança dos boletos, com o valor atualizado, no entanto, o fato de realizar o cancelamento da reserva, não significa que as cobranças serão canceladas, assim como ocorre quando a compra é realizada com cartão de crédito, que o cliente precisa continuar pagando as faturas. Orientamos que seja realizado o pagamento dos boletos junto à Koin, a fim de evitar possíveis transtornos, como a inclusão do CPF nos órgãos de restrição.

Qualquer dúvida ou esclarecimentos poderá nos responder via mensagem privada, acessando o link enviado ao seu e-mail ou diretamente pelo site www.reclameaqui.com.br acessando a área do cliente, para que possamos manter uma melhor comunicação.

Desde já muito obrigada.

Cristina
Equipe Decolar

26/03/2024 às 21:28

não entendi, fiz o cancelamento do voo e tenho que pagar ele todo pela
Koin? Então não precisava de cancelar pela decolar já que não iria cancelar os boletos pela koin e meu nome iria sujar então terei que procurar meus direitos

02/04/2024 às 13:01

Olá, Valéria

Agradecemos por entrar em contato conosco!

É importante lembrar que as empresas propõem as suas próprias normas regulamentares de cancelamento, e isso inclui os custos e tarifas impostas por cada uma delas.

Conforme informado através de contato telefônico, por se tratar de uma tarifa não reembolsável, o valor devolvido pela companhia aérea referente ao cancelamento foi apenas das taxas de embarque.

O comprovante do valor repassado a Koin, foi encaminhado de forma privada por este canal.

Desde já muito obrigada.

Cristina
Equipe Decolar

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens