PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Decolar
Angra dos Reis - RJ
02/05/2024 às 15:43
ID: 187951927
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Realizei uma compra no site da decolar em março de 2022 e viajei em abril de 2022, porém um dia após realizar a compra por boleto (boleto gerado pela empresa koin) precisei fazer a alteração de data, porem essa mudança somente seria possível ser feita caso pagasse o valor da viagem de forma TOTAL em CARTÃO DE CREDITO, pois por boleto não seria possível realizar a mudança. Com isso fiz a mudança, e paguei a viagem integralmente no cartão de credito. Porem a koin colocou meu nome no Desenrola Brasil, alegando que a viagem não foi paga, que paguei somente a alteração (o que seria impossível, pois não teria conseguido realizar a viagem se tivesse divida) e estão me cobrando, no próprio site da decolar aparece a viagem como paga e a nota fiscal da koin como cancelada, já que a forma de pagamento mudou.
Me comuniquei com a koin por e-mail por mais de um mês, ate mesmo a fatura do meu cartão de credito, de abril de 2022 eu mandei, e eles alegaram que devo entrar em contato com a decolar para que ela avise eles que a reserva esta paga. porem não consigo falar com a decolar
Irei procurar algum advogado para me auxiliar, pois quando fiz a primeira compra, a reserva era de R$3.331,44 no boleto, no outro dia fiz a mudança e a reserva foi pra um total de R$4.075,77; e esse valor de R$4.075,77 foi pago em uma única parcela no cartão de credito, e a koin alega que o valor de R$3.331,44 não foi pago e estão me cobrando, sendo que esse valor foi somado junto com o valor da mudança de data (que pagava uma multa) e a viagem foi TOTALMENTE PAGA NO CARTÃO DE CREDITO no valor final de R$4.075,77.
Não sei mais o que fazer para tentar resolver isso, estava tentando com a koin, mas após esgotar todas as tentativas, eles falaram que tinha que resolver com a decolar, e com eles não consigo contato.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2024 às 17:00

Olá, Mariana !

Estimo que esteja bem.

Verificamos a sua reserva, e identificamos que o boleto da KOIN ficou pendente de pagamento pois a alteração que você fez na reserva não anula a sua compra. Você pagou a diferença da reserva original para alteração no cartão de crédito, pois é a única forma de pagamento que é aceito é por cartão e à vista. Sendo assim, o valor da sua compra original por boleto com a Koin, é preciso realizar o pagamento diretamente com eles.

Referente a cobrança de valores da KOIN, ressaltamos que a responsabilidade de gestão do pagamento à financiadora fica a disposição do cliente conforme pré acordo firmado.

Nos eximimos enquanto as cobranças de valores e relacionamento com a credora.

Qualquer dúvida à disposição!

Atenciosamente,

Mylenne
Equipe Decolar

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.9/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Decolar?

Reclamar
Melhores
Agências de viagens
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade