Reclamação em réplicaEm réplica

Compra de passagem aérea sem emissão de bilhete eletrônico (E-Ticket)

Decolar
Brasília - DF
02/12/2014 às 21:55
ID: 10942304
    Status da reclamação:
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    Ontem, dia 01/12/3014, por volta de 19h00, comprei uma passagem com destino à Amsterdã, saindo de Brasília, com escala em São Paulo, indo dia 27/01/2015 e retornando dia 10/02/2015.

    O vôo de ida é o de número 3587 e o de volta é o 791.

    O número de solicitação de compra é 34461824.

    O pagamento foi efetuado corretamente por meio de cartão de crédito, contudo o bilhete eletrônico (E-Ticket) ainda não foi emitido, constando um "Erro na Emissão".

    Quero saber quando receberei o E-Ticket.

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    Resposta da empresa

    04/12/2014 às 15:20

    Prezado Cliente,



    Informamos que devido a um erro sistêmico de carregamento de preços ocorrido em 01/12/2014 pela companhia aérea KLM, as passagens aéreas que não foram emitidas, ou seja, cujos clientes não receberam os bilhetes eletrônicos (apenas e-mail de confirmação de compra automático) foram canceladas pela KLM, e aquelas que foram emitidas, as quais os clientes já receberam os bilhetes eletrônicos foram honradas pela companhia aérea.



    Esclarecemos que as passagens aéreas que não foram emitidas pela KLM não foram cobradas no cartão de crédito informado no ato da compra



    Caso o cliente queira solicitar o cancelamento e reembolso e/ou remarcação das passagens aéreas emitidas, a Decolar.com está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar demais informações necessárias.



    Comunicado oficial da empresa aérea: http://www.klm.com/travel/br_br/prepare_for_travel/up_to_date/flight_/index.htm



    O Centro de Relacionamento Decolar.com também está disponível nas seguintes ferramentas: http://www.decolar.com/meudecolar e 0800-721-6527.



    Cordialmente,



    Decolar.com Ltda.

    Réplica do consumidor

    05/12/2014 às 13:51

    Conforme o segundo comunicado da companhia aérea KLM, esta afirma que irá emitir, sim, o bilhete eletrônico das pessoas que tiverem atingido os requisitos para isso: confirmações de disponibilidade e do recebimento do pagamento pela KLM.
    Pois bem, uma vez que cumpro os dois requisitos, exijo que vocês da Decolar emitam o bilhete eletrônico. Pois o cancelamento foi feito por vocês.
    Liguei na KLM e a atendente me disse que somente a Decolar pode efetuar essa alteração, uma vez que a compra foi intermediada pela Decolar, ou seja não foi uma compra feita diretamente com a KLM.

    Não recomendada
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