Demora no estorno

Decolar
Porto Alegre - RS
20/05/2024 às 20:52

Prezados. Eu tinha a reserva*******0, que terá que ser cancelada em virtude do Aeroporto de Porto Alegre ter fechado. A opção de cancelamento dessa reserva apenas me dá a opção de estorno na forma como paguei (cartão de crédito), sendo 70 dias para processar e mais 60 dias para devolver o recurso. Eu gostaria que a decolar gerasse um crédito na minha conta para eu usar para outra compra. Preciso comprar uma viagem internacional e ocuparia todo o estorno. Não posso esperar todo esse tempo para ter o dinheiro de volta, 70 dias + 60 dias. Gostaria de cancelar e que fosse gerado um crédito na Decolar, vou fazer outra compra com vocês. Aguardo retorno urgente.

22/05/2024 às 17:19

Olá Suélen!

Desejamos que a sua familia e você estejam bem nesse momento de grande dificuldade.

A empresa Decolar entende que esse é um momento díficil para toda a população brasileira, uma catastrofe desse tamanho abala os alicerces aos quais construimos a nossa sociedade, pensando na fraternidade, igualdade e irmandade.

Nesse caso, agimos de forma a tentar evitar quaisquer possíveis prejúizos extras que tal situação venha a causar para você e sua fámilia.

Sobre sua solicitação, solicitei seu cancelamento com reembolso integral no intuito de deixar como credito, porem como a companhia aérea cancelou suas passagens no sistema deles, não é permitido realizar o reembolso em credito, terá que ser em em seu cartão de credito.

Estamos processando seu cancelamento, assim que você receber um e-mail informando sobre os detalhes do cancelamento seguirá o prazo de 7 dias para nós da Decolar realizarmos seu reembolso, após reembolsamos seguirá os prazos estipulados para a disponibilização dos valores pelas adquirentes:

Cartão de crédito: O valor será creditado na próxima fatura ou em até 3 faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão.

Mas você pode me enviar uma mensagem por aqui assim que realizarmos o reembolso e constar em nosso sistema para que eu solicite uma carta de cancelamento para você entrar em contestação com a adquirente do seu cartão e assim talvez receber o valor mais rápido, mas não podemos alterar os prazos pré determinados.

A decolar se solidariza com a população do Rio Grande do Sul nesse momento díficil, saiba que nesse momento estamos com toda a nossa atenção voltada para o acontecimento e estimamos que tal desastre não afete você e sua fámilia.

Estou a disposição ;)

Com os melhores votos,

Bianca
Equipe Decolar.

23/05/2024 às 09:51

Razoável mas resolveu.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens