Desrespeito com o Código de Defesa do Consumidor
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEfetuei uma compra de passagem no site da Decolar.com no dia 07 de junho de 2015 e ao tentar fazer o cancelamento, com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/1990), o qual versa sobre o direito de arrependimento do consumidor, a atendente Luciene Silva (n protocolos: CA171421 e FU107136 - ligação efetuada às 20h do dia 08/06) informou que o cancelamento só é possível sem o ressarcimento, o que contraria o Parágrafo Primeiro do referido artigo. Gostaria somente de deixar registrada a minha insatisfação com a empresa, visto que já estou tomando as medidas judiciais cabíveis.
Resposta da empresa
04/07/2015 às 10:25Acusamos o recebimento de sua solicitação.
Estamos apurando o ocorrido.
Informamos que enviamos informações ao seu e-mail, pedimos sua atenção através do mesmo e, por favor, solicitamos não encerre a reclamação através da avaliação, até que o processo esteja realmente finalizado.
Agradecemos a sua compreensão, estando à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Vale lembrar que a Decolar.com está à disposição também pelos seguintes meios de atendimento:
Serviço Decolar.com ao Consumidor:
Telefone: 4003-9444 atendimento 24 horas.
Equipe Relacionamento com o Cliente
www.decolar.com
Decolar.com Brasil
Siga-nos no Twitter: @Decolar e acompanhe as novidades através do Facebook Decolar.com
Réplica da empresa
10/07/2015 às 11:27Olá,
Boa tarde!
A Decolar.com, em contato com a Sra. Mariana, informou sobre os procedimentos adotados e o caso foi finalizado por meio de um acordo entre as partes.
Pedimos a gentileza de responder a avaliação com uma nota para o atendimento obtido pela Decolar.com através deste canal, para que possamos aprimorar nosso atendimento. Sua opinião é muito importante para avaliação e desempenho dos analistas envolvidos neste processo de pós vendas e suporte!
Vale lembrar que a Decolar.com está à disposição também pelos seguintes meios de atendimento:
Serviço Decolar.com ao Consumidor:
Telefone: 4003-9444 atendimento 24 horas.
Atenciosamente,
Equipe Relacionamento com o Cliente
www.decolar.com
Decolar.com Brasil
Siga-nos no Twitter: @Decolar e acompanhe as novidades através do Facebook Decolar.com
Consideração final do consumidor
10/07/2015 às 12:45A atendente Thamires Morais foi super atenciosa e propôs um acordo justo. Parabéns ao Decolar por investir em políticas como essa de mídias sociais e em profissionais dedicados e agéis.