Reclamação não respondidaNão respondida

Decolar
23/06/2024 às 22:36
ID: 191424493
Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 09/05 comprei duas passagens com a Decolar, ida e volta, para duas pessoas.

Entretanto, no dia 16/05 descobri que não seria mais possível que eu realizasse essa viagem.

Estou desde então tentando cancelar as passagens. Por conta das enchentes, o canal de atendimento do decolar não deu retorno por vários dias e me direcionou para o sistema "minhas viagens" da Decolar.

Pelo sistema da Decolar qualquer alteração de voo me custaria ao menos METADE do valor das passagens e o cancelamento teria uma penalidade PRATICAMENTE IGUAL ao valor pago!!

Continuei tentando o cancelamento com a decolar, sem sucesso, assim, fiz uma reclamação no Reclame aqui, no dia 16/05 para que ficasse registrada o pedido de cancelamento dentro dos 7 dias previstos em lei . Passaram-se 40 dias e nada de resposta.

De acordo com o Artigo 49 do Código do consumidor:

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Assim, fica evidente que a Decolar não segue a lei, causando enorme stress e prejuízo.

Peço apenas o CANCELAMENTO DAS PASSAGENS e o ESTORNO DO VALOR TOTAL DA COMPRA.

Caso mais uma vez eu não obtiver retorno, será ajuizada ação judicial para resolução desse problema.

Sempre comprei com a Decolar, estou muito aborrecida com a postura da empresa

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens