PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Divergência nos valores

Decolar
Goiânia - GO
04/05/2024 às 17:29
ID: 188096203
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Boa tarde.

Reservei uma hospedagem para um pesquisador visitante estrangeiro em Goiânia via https://******* para o período de 24 de Junho a 12 de Julho. No site da Trivago, pela consulta https://*******;105-1318;106-1324;106-1527;200-57269;300-254;300-86;411-2;412-1;413-2;addr-R.%20T-36%202-3764;coord--16.6878409,-49.2816678;dr-*******;ds-20000;pr-*******7;rc-1-1;so-5), a hospedagem no Ibis Styles Marista aparece com valor total de R$ 5.112,00, com Cancelamento gratuito e Café da manhã incluído via Decolar. Ao ser redirecionado ao Decolar, o valor para ambos os benefícios é R$ 500,00 mais caro (mais de R$ 5.700,00). E, ao escolher a categoria que tem apenas o Cancelamento grátis, o valor não é igual ao anterior (problema para prestação de contas) e, no valor final de cobrança, ainda é mais caro devido a impostos, algo que deveria estar claro desde o início, pois a agência de fomento não vai entender isso.

Como resolver?

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2024 às 14:14

Olá, Valdemar.

Informamos que a sua opinião é muito importante para nós!

Pedimos a sua compreensão referente a variação de valores disponíveis no site, pois são reflexo das tarifas cobradas pelas cias aéreas, hotéis, tours, e traslado, atualizadas em tempo real, e estão sujeitos a oscilações que os fornecedores finais eventualmente apresentarem.

Essa variação de valores é típica para o segmento de turismo, somos intermediadores na venda de passagens, sendo assim, respeitamos as cotações de reservas conforme a cotação do mercado.

O valor informado na propaganda em questão pode ter ficado disponível em algum momento, e mesmo com emissão em milhas, e/ou acordos comerciais que nos permitem oferecer valores promocionais, estamos sempre sujeitos ao valor final imposto pela hospedagem, que pode alterar até mesmo no momento da emissão.

Esclarecemos que o Decolar, enquanto plataforma de tecnologia de reserva de serviços turísticos, apenas realiza a intermediação entre o cliente e as hospedagens, não tendo portanto autonomia para intervir em questão dos valores cobrados em alguns casos.

Qualquer dúvida seguimos à disposição.

Atenciosamente,

Liam
Equipe Decolar

Réplica do consumidor

20/06/2024 às 19:45

Prezados,

Agradeço a resposta. O grande problema nisso é que usamos sites como da Decolar para fazer cotação de preços. Quando os valores que vão custear a hospedagem são provenientes de editais, é necessário que seja o valor exato para efeitos de prestação de contas; senão, temos que pagar a diferença.

Desta forma, é imperativo que o valor mostrado já seja o valor final com acréscimos.

Atenciosamente,
Valdemar.

Consideração final do consumidor

20/06/2024 às 19:45

Não resolveu meu problema.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
6
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.7/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Decolar?

Reclamar
Melhores
Agências de viagens
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade