Laudo médico - Proibição p viagem

Decolar
Contagem - MG
02/02/2024 às 08:48

Dei preferência por comprar passagem da Decolar para minha esposa Valdete Dias R. Silva, reserva*******0-EPHURE para Porto Velho - RO em 25/12/23 sendo eu obviamente acompanhante. Minha passagem foi direto pela Azul. Por problemas sérios de saúde da ESPOSA CLIENTE DECOLAR (laudo médico enviado) viagem não foi possível. Não sei ainda com que autonomia ou conhecimento a Decolar "desconsiderou" a proibição médica p viajar e está se apropriando de + de 90% do valor pago, enquanto que a Azul (mesma empresa aérea) analisou o mesmo laudo médico e argumentos me creditou (apenas como acompanhante) 100% do valor pago. Entendo que a Decolar como agência viagem tem sua taxa de serviço, mas o valor retido é longe de ser real. COMO CLIENTE PEÇO RESPEITO E PROVIDÊNCIAS URGENTES P CORREÇÃO.

21/02/2024 às 14:02

Olá Haroldo,

Agradecemos por entrar em contato conosco.

Verificamos que você realizou a compra no dia 03-11-2023 às 16:08h e solicitou o cancelamento no dia 22-01-2024 as 11:23h, neste caso não se aplica o código do consumidor, que em seu Artigo 49 diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Porém, estamos em contato com o fornecedor para a tentativa de viabilizar uma exceção para a devolução dos valores conforme a sua solicitação.

O ressarcimento será avaliado e após a análise da reserva, caso confirmado a devolução, o valor será ressarcido através do mesmo meio de pagamento onde foi efetuada a compra.

Lembrando que as regras para cancelamento da reserva estão disponíveis no voucher e são aceitas pelo cliente no momento de finalização da compra, tendo o cliente disponível esse documento em seu e-mail.

Pix: Até 30 dias a contar da data de recebimento dos dados bancários, a devolução acontece em conta corrente.

Letícia Adriana.
Equipe Decolar.

09/04/2024 às 19:53

Equipe Decolar- Letícia Adriana, minha reclamação ainda não foi atendida. Foi apropriado indevidamente pela Decolar de + de 90% do valor como devolução, solicitada por motivos médicos. Repito que como acompanhante de minha esposa na viagem, comprei direto da Azul e usei o mesmo Laudo Médico e aceito com 100% de devolução. Gostaria que me dessem uma atenção especial. Preciso do valor p reagendar a viagem.

03/05/2024 às 09:02

Continuo no aguardo de resposta e solução. Pois a Decolar se apropriou indevidamente do valor de minha passagem aérea não utilizada e não sabe explicar o motivo de reter mais de 90% do valor de minha esposa (Laudo médico). Diferente da Azul que me reembolsou 100% do valor como acompanhante. Aguardo correção e resposta.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens