Propaganda Enganosa - Passeio

Decolar
Guarulhos - SP
11/04/2024 às 15:17

Boa tarde,
Hoje (11/04/2024) apareceu no meu aplicativo uma promoção de passeio de "Passeio pelas praias de Maceió: Barra de São Miguel e Praia do Gunga" por 33,00 por pessoa, como iria comprar para 3 pessoas sairia o valor de 99,00. Quando fui para pagar estava com o valor de 221,00 no cartão ou 215,00 no Pix.
Entrei em contato com a atendente Jaqueline Benitez por whatsapp, mandei print da tela, gravei a tela e a mesma somente me falava que não aparecia para ela esse passeio (mesmo com todas as provas), perguntei como poderia resolver esse problema porque se estava no aplicativo eu queria aquela promoção e a mesma de novo dizia que não aparecia e se eu havia atualizado o aplicativo, mostrei o print com o app atualizado (todos os prints e gravações com horário). Para no final ela dizer que eu teria que fazer contato com a central, questionei sobre o whatsapp e que eu estava trabalhando e não consegui fazer ligação. A mesma ignorou o que eu disse e encerrou o atendimento.
Então a empresa faz a promoção, te avisa por mensagem de alerta no seu celular sobre isso e quando você entra não é aquilo, e o funcionário que deveria te ajudar não dá a mínima? Isso é propaganda enganosa.
Não indico mais a decolar pra ninguém, sempre falei muito bem mas, depois desse descaso.

15/05/2024 às 14:24

Olá, Paloma.

Informamos que a sua opinião é muito importante para nós!

Pedimos a sua compreensão referente a variação de valores disponíveis no site, pois são reflexo das tarifas cobradas pelas cias aéreas, hotéis, tours, e traslado, atualizadas em tempo real, e estão sujeitos a oscilações que os fornecedores finais eventualmente apresentarem.

Essa variação de valores é típica para o segmento de turismo, somos intermediadores na venda de passagens, sendo assim, respeitamos as cotações de reservas conforme a cotação do mercado.

O valor informado na propaganda em questão pode ter ficado disponível em algum momento, e mesmo com emissão em milhas, e/ou acordos comerciais que nos permitem oferecer valores promocionais, estamos sempre sujeitos ao valor final imposto pela cia aérea, que pode alterar até mesmo no momento da emissão.

Esclarecemos que o Decolar, enquanto plataforma de tecnologia de reserva de serviços turísticos, apenas realiza a intermediação entre o cliente e as cias, não tendo portanto autonomia para intervir em questão dos valores cobrados em alguns casos.

Qualquer dúvida seguimos à disposição.

Mylenne
Equipe Decolar

15/05/2024 às 14:38

Traduzindo, não resolveram nada. Mandaram um texto pronto falando de passagens etc sendo que estou falando de um valor de um passeio específico e não vôo, reserva de hotel etc. Além de, não é que ficou disponível por um momento esse valor, pois, ficou por horas (inclusive enquanto eu conversava com a atendente, que nada resolveu também) e permanecia para mim a mesma promoção. Difícil quando a opinião do cliente mesmo tendo como comprovar não vale de nada, é assim que a Decolar se https://******* e o prejuízo é do cliente. Ridículo.
Obrigada por nada, vou para a concorrência, é a melhor opção mesmo.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens