Reclamação não respondidaNão respondida

Quero que a Decolar cumpra com seus termos e condições

Decolar
Serra - ES
23/05/2024 às 21:59
Reclamação não respondidaNão respondida

Efetuei uma reserva de um imóvel pela Decolar em 20/04/24, minha reserva foi confirmada e ainda continua confirmada, porém no dia 23/05/24 uma pessoa responsável pelo imóvel me mandou mensagem pelo whatsapp que o imóvel que reservei não estará disponível na data requerida, e me ofereceu um outro imóvel no lugar, no entanto eu aluguei uma casa com 3 suítes, piscina e no centro da cidade, o fornecedor me ofereceu um apartamento de 2 quartos e 1 banheiro há mais de 8km de distância da casa reservada. Eu falei que esse imóvel não me atenderia, então esse fornecedor me disse que não poderia me atender e que eu entrasse em contato com a Decolar pra fazer o cancelamento.
Caro Decolar, eu não quero fazer cancelamento da minha reserva, pois preciso de um lugar pra ficar durante minha viagem de férias com minha família! As diretrizes da decolar são bem diretas com relação ao cancelamento do fornecedor:

CANCELAMENTO OU EXCESSO DE RESERVAS DA HOSPEDAGEM: A Decolar oferece Hospedagens em sua Plataforma conforme a disponibilidade informada pelos Forecedores através de um sistema informático de reservas. Em nenhum caso a Decolar oferecerá uma Hospedagem que não conceda disponibilidade no sistema. Caso uma Hospedagem não possa respeitar a sua reserva nas condições contratadas, a Hospedagem deverá proporcionar- Ihe, ao seu próprio custo, um alojamento alternativo/a de qualidade igual ou superior ao reservado por você originalmente. A Decolar, em seu caráter de intermediário, envidará seus maiores esforços para que você possa disfrutar de sua estadia sem inconvenientes.

Pois eu aluguei uma casa com 3 suítes, piscina e no centro, porém como alternativa o fornecedor me ofereceu um apartamento com 2 quartos e 1 banheiro há mais de 8km de distância do local onde reservei. Eu preciso que a Decolar faça valer o que está nos termos e condições da sua plataforma, onde diz que a alternativa deve ser de igual ou superior a qualidade do reservado originalmente.
Por gentileza Decolar, não me peça para estar cancelando a reserva, visto que já foi paga e o estorno só vai ser feito após a data da minha viagem, tornando se uma opção completamente descabivel, pois mesmo se fosse feito o estorno de carácter imediato, ainda assim não faria sentido, visto que quando fiz a reserva há meses atrás, tinham várias opções de hospedagem que hj não tem mais pelo valor que paguei na época.
Espero que a Decolar entenda que eu sou o consumidor, eu quem estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] e espero que faça valer os seus próprios termos e condições.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens