Reclamação não respondidaNão respondida

Decolar
24/06/2024 às 09:42
ID: 191437099
Reclamação não respondidaNão respondida

Venho por este meio, registrar a nossa indignação contra a Decolar. Fizemos um pacote de São Paulo para Curitiba, com voo ida e volta pela Azul, hotel e passeio programado, sendo a ida para o dia 21/06/24 e volta 23/06/24. No dia 20/06/24 na parte do almoço entre 12h , fui checar meus e-mails como de costume e para minha surpresa havia um e-mail de cancelamento do voo de ida. A Decolar em nenhum momento se dispôs a ligar para nós comunicando o cancelamento do voo. Se eu não tivesse visto o e-mail, provavelmente teríamos uma surpresa desagradável ao chegar no aeroporto de Guarulhos. Visto que, estava tudo confirmado, por e-mail enviado da Decolar dias antes. Sabemos que alterações de voos podem acontecer. Mas não havia nenhuma justificativa para tal cancelamento. Ao entrar em contato com a Decolar, tive muitas dificuldades. Os atendentes não tem informações consistente das etapas e você é auxiliado a fazer tudo pelo App sem nenhum apoio e suporte. Fiquei mais de 2h do meu dia tentando resolver a questão, pois faltava poucas horas para nossa viagem. Simplesmente a Azul cancelou o voo de ida, deixando apenas 1 opção de alteração para o dia 24/06/24 que seria hoje, segunda-feira, visto que meu esposo trabalha e existe toda uma programação ( havia até um erro no aplicativo, pois a opção era a ida no dia 24 e o retorno permanecia o mesmo dia 23 ). Precisei falar com o chat, fui muito mal atendida sem nenhuma atenção devida, fora o tempo que se espera para o atendimento, depois duas vezes ao telefone com um tempo enorme de atendimento e por último me ligaram para avisar que não tinham como passar para outra companhia aérea e que inclusive o voo da volta havia acabado de ser cancelado também. Tipo " se vira pra vocês chegarem ao destino" , pois foi praticamente isso, já que por ser um pacote disponibilizado pela Decolar, o hotel não devolve o valor pago , o passeio contratado tb não, e mesmo que tivesse a disponibilidade de nossa parte para alterar a data , teria um custo adicional provável de ambos, e também a questão de ida e volta para uma nova despesa. De última hora tivemos que correr atrás de passagens de ônibus, o que nos gerou outras despesas não programadas. Mais de 6h de viagem em ônibus para ir e depois para voltar o que nos custou tempo. Agora a maior questão, foi o email que recebi, alegando que o processamento de cancelamento SOLICITADO POR NÓS estava em andamento. Fomos nós que cancelamos????? Veio por email um aviso de reembolso abaixo do que pagamos, com prazo de 67 dias úteis. Que absurdo!!!!! Olhando agora na fatura do cartão, foi estornado um valor abaixo do e-mail enviado tb. Vamos entrar com processo se não recebermos pelo menos o que pagamos pelas passagens aéreas, e queremos as taxas devolvidas já que não houve serviço prestado. Se não for devolvido de forma justa, iremos pedir indenização por danos materiais, nos custos extras que tivemos por falta de assistência da Decolar.

Aguardando o mais breve retorno.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens