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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Restituição [Editado pelo Reclame Aqui]

Decolar
Redenção - PA
23/05/2024 às 21:06
ID: 189420209
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Eu fiz o cancelamento de uma compra de uma passagem junta a empresa decolar com prazo de sete dias de antecedência e A empresa apresentou uma devolução bem inferior acordada na compra alegando que o consumidor havia com novos termos de cancelamento os quais não foram apresentados ao signatário agindo sem devida informação e aplicando um valor diversos do Acordado. Na tentativa de resolver a empresa se restringiu a informar Que já havia restituído Uma quantia bem inferior Aos termos Contratuais

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Resposta da empresa

10/06/2024 às 11:07

Olá, Antônio.

Agradecemos por entrar em contato conosco!

É importante lembrar que as empresas propõem as suas próprias normas regulamentares de cancelamento, e isso inclui os custos e tarifas impostas por cada uma delas

Verificamos que você realizou a compra no dia 10/08/2023 às 22:23h e solicitou o cancelamento no dia 30/11/2024 às 16:19h, neste caso não se aplica o código do consumidor, que em seu Artigo 49 diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Como a sua solicitação foi feita fora do prazo, passam a valer as regras do voucher que foi recebido no momento da compra, com o cancelamento e pedido de reembolso serão aplicadas cobranças de multas quando a iniciativa é por parte do viajante, pois foram previstas durante a compra do bilhete.

Somente para reforço da informação seguem as regras de cancelamento do seu voucher:

Alteração de data ou itinerário
O que acontecerá se eu quiser mudar a passagem antes da viagem e o voo ainda não tiver saido?
A companhia aérea te cobrará R$ 1715.53 como multa pela alteração. E cobraremos R$ 49.02 de taxas administrativas (por cada adulto). É importante destacar que
se a passagem nova for mais cara que a original, deve-se somar a diferença tarifária entre ambas.

Cancelamento
O que acontecerá se eu quiser cancelar a passagem antes da viagem e o voo ainda não tiver saído?
A companhia aérea te devolverá o valor da passagem menos R$ 1715.53 de multa.

Atenciosamente,
Silas Severo
Equipe Decolar

Consideração final do consumidor

11/06/2024 às 17:43

A empresa não apresentou resposta adequada se limitando a apresentar argumentos genéricos. Valores q não correspondem ao correto. Demais inconsistência

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
2
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