Serviço de transfer não realizado

Decolar
Novo Gama - GO
23/03/2024 às 11:43

Contratamos 2 transfer na decolar, sendo, um no dia 18/03 com a empresa BD experience, e o outro no dia 22/03 com a empresa Polittan online.
Não tivemos nenhum problema com o transfer do dia 18/03. Porém, no dia 22/03 o serviço não foi realizado, ficamos aguardando o transfer e o mesmo não apareceu.
Apesar de ser uma empresa terceirizada, o pagamento foi devidamente realizado para a decolar que é a responsável pela venda do serviço.
Neste grande problema, mandamos inúmeras mensagens e realizamos diversas ligações para encontrar o motorista. Já que estávamos aguardando e com medo de perder voo. Após receber uma mensagem que houve um problema e não apareceriam, tivemos que conversar no hotel para um táxi, que foi cobrado o valor de 660 pesos mexicanos. Estamos completamente insatisfeitos e nos sentindo totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] pela decolar. Pois além do valor já pago anteriormente de 107,00 reais, ainda tivemos que pagar mais 660 pesos, nos gerando um grande prejuízo, tanto financeiro como emocional.
Estou anexando todos as comprovações, como conversa, e comprovantes de pagamento.
Espero que sejamos no mínimo reembolsados com os gastos que tivemos, pois sou cliente da decolar e nunca havia me ocorrido tal desgosto, se não resolvermos essa questão, encerro aqui minha parceira com a empresa e providenciarei medidas cabíveis.

11/04/2024 às 09:58

Olá, Ana.

Agradecemos por entrar em contato conosco.

Verificamos que você realizou a compra no dia 21/03/2024 às 12:22 e solicitou o cancelamento e reembolso no dia 23/03/2024 às 11:43, neste caso não se aplica o código do consumidor, que em seu Artigo 49 diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Porém, estamos em contato com o fornecedor para a tentativa de viabilizar uma exceção para a devolução dos valores conforme a sua solicitação.

O ressarcimento será avaliado e após a análise da reserva, caso confirmado a devolução, o valor será ressarcido através do mesmo meio de pagamento onde foi efetuada a compra.

Lembrando que as regras para cancelamento da reserva estão disponíveis no voucher e são aceitas pelo cliente no momento de finalização da compra, tendo o cliente disponível esse documento em seu e-mail.

Cartão de crédito: O valor deve ser creditado na próxima fatura ou em até 3 faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão.

Pix: Até 30 dias a contar da data de recebimento dos dados bancários, a devolução acontece em conta corrente.

Beatriz
Equipe Decolar

12/04/2024 às 10:49

solicitei o reembolso do serviço que não foi realizado. Não estava desistindo da compra, até porque o serviço deveria ter sido prestado no dia 22, então não tem coerência a alegação que houve cancelamento no dia 23. Contratei o serviço pela decolar, se vocês terceirizam o problema é de vocês. Entrei no aplicativo de vocês, paguei e não tive o serviço. além de quase perder o voo e ainda ter mais prejuízo contratando outro serviço, não existe a expressão exceção para devolução vocês são obrigados a devolver já que não prestaram o serviço prometido. sendo que, não me importa se o valor vem de terceiros ou da própria decolar, até porque caso exista processo, será no cnpj de vocês.
obrigada!

19/04/2024 às 18:32

O reembolso foi realizado.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens