Serviço não fornecido de aluguel de carro - DECOLAR NUNCA MAIS

Decolar
Belo Horizonte - MG
26/04/2024 às 01:14

Em novembro/2023 efetuei reserva e PAGAMENTO de aluguel de carro no site da https://*******, mas na hora da retirada a locadora não autorizou, pois alegava que o pagamento não havia sido realizado e queria cobrar o aluguel novamente. Não paguei pela segunda vez e entrei em contato com a Decolar para solicitar o cancelamento da reserva e pedir o estorno da cobrança. A Decolar me informou que entraria em contato com a locadora e daria um retorno sobre o estorno. A locadora não autorizou o cancelamento fazendo com que a Decolar não devolvesse o valor do aluguel.

Em 28/02/2024 abri uma reclamação no site https://*******, recebi uma resposta em 08/03/2024 de que foi encaminhado um e-mail para a locadora a fim de verificar a possibilidade de cancelamento e reembolso dos valores pagos tendo em vista o transtorno causado. Pediram que eu aguardasse, pois assim que tivessem um retorno entrariam em contato. Dia 25/03/2024 entrei em contato novamente com a Decolar já que não tive nenhum retorno e assim continuo.

Gostaria de solicitar o reembolso no valor de R$778,02 referente à cobrança de aluguel (R$534) + seguro de veículo (R$244,02) já que a empresa locadora não autorizou a retirada do veículo e ainda queria cobrar novamente pelo aluguel.

Responder no site https://******* e enviar mensagem no whatsapp falando que "como o seu caso permanece em análise orientamos que não realize a avaliação do atendimento para que possamos manter um contato direto com você pois assim poderemos lhe dar um retorno sempre que houver uma atualização" vocês sabem, mas dar uma resposta para o consumidor não conseguem.

Espero não ter que ir ao Procon ou ao Juizado de Pequenas Causas.

02/05/2024 às 15:23

Olá Milena, Tudo Bem ?!

Agradecemos por entrar em contato conosco.

Verificamos que você realizou a compra no dia 22-11-2023 às 17:14h e solicitou o cancelamento no dia 08-03-2024 as 15:07h, neste caso não se aplica o código do consumidor, que em seu Artigo 49 diz: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Porém, estamos em contato com o fornecedor para a tentativa de viabilizar uma exceção para a devolução dos valores conforme a sua solicitação.

O ressarcimento será avaliado e após a análise da reserva, caso confirmado a devolução, o valor será ressarcido através do mesmo meio de pagamento onde foi efetuada a compra.

Lembrando que as regras para cancelamento da reserva estão disponíveis no voucher e são aceitas pelo cliente no momento de finalização da compra, tendo o cliente disponível esse documento em seu e-mail.

Cartão de crédito: O valor deve ser creditado na próxima fatura ou em até 3 faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão.

Pix: Até 30 dias a contar da data de recebimento dos dados bancários, a devolução acontece em conta corrente.

Nicole
Equipe Decolar

14/05/2024 às 17:33

Boa tarde, Nicole,

Realizei a reserva no dia 22/11/2023 para retirada no veículo no mesmo dia. Entrei em contato via telefone com a Decolar no mesmo momento em que a locadora quis cobrar novamente pelo aluguel, no dia 22/11/2023, solicitando que fosse resolvido. Nessa mesma ligação foi aberto o pedido de cancelamento da compra, e após a ligação eu solicitei o cancelamento pelo site da Decolar, então eu não ultrapassei o prazo de 7 dias previsto no Código do Consumidor. Protocolo da ligação: CAN-6799915

Se você tivesse ao menos tido o trabalho de abrir a minha reserva, teria visto que esse cancelamento foi solicitado no mesmo dia (22/11/2023) e não no dia 08/03/2024, data em que VOCÊS me responderam no site https://******* e estou até o momento, dia 14/05/2024, aguardando vocês resolverem o meu problema. A Locadora APM CAR RENTAL, com aval da Decolar, me [Editado pelo Reclame Aqui] quase R$800,00 há 6 meses e eu tenho que ficar explicando a mesma história várias vezes, em diversos veículos para receber um reembolso.

14/05/2024 às 17:34

Atendimento péssimo, eles não consultam o próprio sistema. A Locadora APM CAR RENTAL, com aval da Decolar, me [Editado pelo Reclame Aqui] quase R$800,00 há 6 meses e eu tenho que ficar explicando a mesma história várias vezes, em diversos veículos para receber um reembolso.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens