PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Solicitação de Informações sobre cancelamento de Voo para Porto Alegre

Decolar
Campinas - SP
08/05/2024 às 17:01
ID: 188375483
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Gostaria de compartilhar minha recente experiência com a Decolar, e confesso que estou extremamente decepcionado com o tratamento recebido.

Com a recente calamidade que assolou o estado do Rio Grande do Sul, decidi cancelar minha viagem planejada para Porto Alegre. O lugar onde iria ficar foi completamente destruído, e o evento ao qual iria participar foi cancelado devido à situação de emergência. Diante desses eventos trágicos, independentemente da data marcada para minha viagem, optei por cancelar minha passagem.

No entanto, ao entrar em contato com a Decolar para solicitar o cancelamento, deparei-me com uma política de cancelamento que considero abusiva e injusta. Segundo as informações fornecidas, caso eu cancele, serei penalizado com uma taxa de cancelamento de R$880,32, além de R$100,08 referentes a impostos não reembolsáveis. Isso significa que, do valor total da minha compra de R$1160,96, eu só receberia o insignificante montante de R$202,46. Considero isso um absurdo!

Ao tentar resolver essa situação através dos canais de atendimento da Decolar, fui constantemente frustrado. Nunca consegui obter uma solução ética e exemplar para meu problema. Lamento profundamente o posicionamento da empresa em não considerar a gravidade da situação no Rio Grande do Sul e em não reembolsar o valor integral da minha passagem.

Espero sinceramente que a Decolar reveja sua política de cancelamento em casos como este e ofereça uma solução justa e adequada para seus clientes em momentos de crise como o que estamos enfrentando.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2024 às 10:51

Olá, Caic
Esperamos que você esteja bem!

Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa preocupação com os desafios enfrentados recentemente em Rio Grande do Sul devido às chuvas intensas e alagamentos. Compreendemos que isso pode ter impactado seus planos de viagem e lamentamos qualquer inconveniente causado.

Cancelamos a sua reserva conforme solicitado, com reembolso integral aprovado. É importante lembrar que o valor a ser reembolsado será devolvido através do mesmo meio de pagamento onde a compra foi realizada.

Logo abaixo, seguem os prazos estipulados para a disponibilização dos valores:

Cartão de crédito: O valor será creditado na próxima fatura ou em até 3 faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão.

Agradecemos pela compreensão e paciência.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar que a pesquisa de satisfação sobre este atendimento já está disponível por meio do link abaixo! Sua avaliação é muito importante para nós!

https://www.reclameaqui.com.br/decolar-com/acesso-via-hugme_qXCQlXE2uCgxwCrX/

A sua avaliação é muito importante para nós, pois nos ajuda a medir a efetividade do serviço junto ao Reclame Aqui.

Com os melhores votos,
Tamires
Equipe Decolar.

Consideração final do consumidor

09/06/2024 às 16:29

Demorou alguns dias para conseguir um feedback da empresa.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.9/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Decolar?

Reclamar
Melhores
Agências de viagens
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade