Tenho passagem para o RS para o dia 14 de junho.
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou tentando contato para ver como posso cancelar minha passagem para o RS pois o aeroporto está fechado e quando tento contato via chat ou whatsapp ninguém me atende.
Se eu tento o cancelamento via sistema eu tenho devolução de menos de 10% do que eu paguei. Sendo que a ANAC impediu as vendas de passagem para RS indeterminadamente.
Só estou querendo cancelar a minha passagem devido ao ocorrido e mesmo falando que teve uma catástrofe natural na origem esse é o meu retorno de valor
Sei que está tudo mundo entrando em contato.
Se o sistema fosse reconfigurado devido o ocorrido, não precisaríamos estar entrando em contato e conseguiríamos fazer o cancelamento JUSTO via portal.
Resposta da empresa
19/06/2024 às 10:41Olá, Deborah!
Desejamos que a sua família e você estejam bem nesse momento de grande dificuldade.
A empresa Decolar entende que esse é um momento difícil para toda a população brasileira, uma catástrofe desse tamanho abala os alicerces aos quais construímos a nossa sociedade, pensando na fraternidade, igualdade e irmandade.
Nesse caso, agimos de forma a tentar evitar quaisquer possíveis prejuízos extras que tal situação venha a causar para você e sua família.
Para garantir que você seja devidamente assistido, entramos em contato com a companhia aérea em seu nome para verificar a possibilidade de reembolso integral e o valor foi aprovado integralmente,
A Decolar se solidariza com a população do Rio Grande do Sul nesse momento difícil, saiba que nesse momento estamos com toda a nossa atenção voltada para o acontecimento e estimamos que tal desastre não afete você e sua família.
Enquanto isso, se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar, por favor, não hesite em nos contatar.
Atenciosamente
Angélica
Equipe Decolar.
Consideração final do consumidor
06/08/2024 às 11:09Muito tempo sem saber o que eu poderia fazer