Reclamação resolvidaResolvido

Transferência de Cia aérea

Decolar
São Paulo - SP
18/05/2024 às 18:57
ID: 189063439
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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Comprei 2 passagens para Fernando de Noronha em nov/2023 para o dia 01/10/2024 , vôo da Gol, e ficamos sabendo por acaso, que a Gol não podia operar na ilha por decisão da ANAC desde outubro/2022 devido a problemas na pista.
No momento da compra nem a Gol , nem a Decolar informaram qualquer coisa a esse respeito.
A data prevista para que a Cia aérea Gol volte a operar na ilha é em 10/08/2024. Buscando na internet, vimos que os reparos na pista estão parados, com caminhões no local sem movimentação.
Entrei em contato com a Gol que informou que vários vôos já foram cancelados, o nosso ainda está ativo pq é só para outubro , mas, como compramos as passagens pela Decolar, essa seria responsável por resolver a questão.
Tentamos falar com a Decolar por whatsapp, e-mail *******( que não envia, diz que não existe), ligação no número 40039444 que respondeu por gravação que devido as chuvas do sul estavam priorizando isso, pra entrar no site, enfim todos os meios de contato sem sucesso, não conseguimos falar com ninguém, nenhuma resposta, todas direcionam para o site e a conta .Fomos numa loja da Decolar e o atendente disse que provavelmente as obras no aeroporto de Fernando de Noronha não ficarão prontas esse ano e que não pode fazer nada com nosso vôo agora, pq tem muitos outros para resolver e o nosso é só para outubro.
Inacreditável dizer isso pq a transferência para outra Cia aérea tem que ser feita agora antes de não ter mais lugar se deixarmos mais pra frente.
Já tenho hotéis pagos, todas as taxas obrigatórias da ilha pagas. Quero a transferência da Cia aérea Gol para a Azul no mesmo dia da minha para não ter perdas.
Aguardo a resposta da empresa Decolar
Grata

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Resposta da empresa

30/07/2024 às 10:49

Olá, Solange!


Agradecemos o seu contato, saiba que a nossa prioridade é proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes.

Verificamos sua solicitação e temos boas notícias para você!

O ressarcimento foi aprovado, agora a responsabilidade no repasse dos valores é da administradora bancária. É importante lembrar que o valor a ser reembolsado será devolvido através do mesmo meio de pagamento onde a compra foi realizada.

Logo abaixo, seguem os prazos estipulados para a disponibilização dos valores pelas adquirentes:

Cartão de crédito: O valor será creditado na próxima fatura ou em até 3 faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão.

Pix: Até 30 dias a contar da data de recebimento dos dados bancários, a devolução acontece em conta corrente.


Desejamos para você uma ótima semana!

Para quaisquer dúvidas seguimos à disposição.

Atenciosamente,

Malyk
Equipe Decolar

Consideração final do consumidor

30/07/2024 às 19:59

Apesar do problema ter sido resolvido, nós tivemos que ir pessoalmente na loja da Decolar , para falar com o gerente, no dia que ele estava lá, já que nem a Decolar nem a Gol respondiam nossa reclamação. Se não tivéssemos ido , provavelmente não teríamos conseguido comprar novas passagens para os mesmo dia e horário próximo. O gerente foi agradável, entrou em contato com uma pessoa da central e agilizou o processo de cancelamento das antigas passagens que já estavam bloqueadas pela Gol ( não recebemos nenhum email da Cia aérea) .
Já creditaram o valor das passagens canceladas e até o momento está tudo certo.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
2

Reputação da empresa:

Regular
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