Reclamação não respondidaNão respondida

16/06/2024 às 21:48
ID: 190938277
Reclamação não respondidaNão respondida

Prezados Senhores,

Eu e meu esposo, possuímos uma viagem agendada via aplicativo decolar a mais de 06 meses, com embarque previsto no aeroporto de Porto Alegre (POA), vimos por meio desta manifestar nossa preocupação diante das notícias veiculadas pela TV. Conforme reportado, foi-nos informado que o aeroporto de Porto Alegre estará fechado até o Natal devido às enchentes.

Diante desse imprevisto de força maior, gostaríamos de explorar a possibilidade de alteração dos aeroportos de embarque e chegada, mantendo, contudo, as datas de embarque e de chegada. Esta alteração se torna vital em razão de não podermos modificar as datas de nossas férias, as quais foram programadas e agendadas desde janeiro deste ano. Ademais, salientamos que já temos uma estadia reservada em nosso destino final e, portanto, buscamos informações sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao eventual cancelamento dessa reserva, caso não seja possível realizar a troca de aeroporto.

Ressaltamos que tentamos diversas vezes contato via telefone, mas somente recebemos mensagens automáticas. Também tentamos contato por meio das redes sociais, sem sucesso. Além disso, contatamos a Gol, que informou que a Decolar deve ser contatada primeiramente, o que não temos conseguido fazer.

Na hipótese de não ser viável efetuar tais alterações, solicitamos gentilmente informações detalhadas acerca dos trâmites para o cancelamento tanto do voo quanto da estadia. Cumpre ressaltar que as enchentes, sendo um fenômeno natural, encontram-se além de nosso controle, de modo que não podemos ser responsabilizados pelo ocorrido.

Diante do exposto, solicitamos que, em caso de cancelamento, seja providenciado o ressarcimento integral do valor pago tanto pelo voo quanto pela estadia. Aguardamos, com expectativa, um retorno o mais breve possível, contendo as orientações necessárias para a resolução deste impasse.

Está com problemas com Decolar?

Agências de viagens