Atraso e falta de profissionalismo no desenvolvimento de projetos de interiores

Em réplica
Cáceres - MT
18/06/2025 às 23:11
ID: 220031905
Boa noite,
Realizei a compra de 8 ambientes com a empresa Decore Certo no dia 8 de outubro de 2024, enviando todas as informações necessárias para a elaboração dos projetos, conforme orientação do *****.
No dia 9 de outubro, a profissional ***** entrou em contato para dar início aos trabalhos e, juntos, elaboramos o projeto da cozinha, finalizado no dia 11 de novembro. Até esse ponto, tudo transcorreu bem.
Na sequência, a profissional iniciou a elaboração dos projetos da sala e dos banheiros. No dia 17 de dezembro, informei que minha obra estava em fase final e que precisava dos projetos o quanto antes.
No dia 6 de janeiro, ***** me comunicou que entraria de férias e perguntou se eu preferia aguardá-la ou ser atendida por outra profissional. Deixei claro que, devido à urgência, preferia outra profissional. Ela me disse que faria o encaminhamento e que, caso eu não fosse contatada em até dois dias, deveria entrar em contato novamente.
Contudo, no dia 8 de janeiro, ***** agendou uma reunião para o dia 16/01, que não aconteceu. No dia 29 de janeiro, entrei em contato com o ***** relatando a situação; ele prometeu resolver.
No dia 30 de janeiro, ***** voltou a me contatar, dizendo que acreditava que eu já estivesse sendo atendida por outra profissional. Expliquei que a reunião não ocorreu e que ninguém havia me procurado. Mais uma vez, fiquei sem resposta até o dia 6 de fevereiro.
No dia 5 de fevereiro, retornei ao ***** informando que a situação permanecia sem solução. Ele agendou novamente um atendimento. Somente no dia 10 de fevereiro, outra profissional entrou em contato e deu continuidade aos projetos.
Apesar de ser atenciosa, os projetos entregues estavam longe de ser de nível profissional, apresentando soluções completamente inadequadas. Solicitei diversas correções, mas, considerando que contratei um serviço profissional, esperava soluções à altura.
No dia 12 de março, relatei tudo novamente ao *****, enviando imagens dos projetos e pedindo outra profissional, reforçando minha urgência. Desde então, não obtive mais retorno, mesmo enviando várias mensagens. Minha última resposta da empresa foi no dia 12 de março de 2025.
Minha obra está concluída e, infelizmente, precisei montar os ambientes por conta própria, mesmo tendo contratado a empresa para isso.
Solicito, com urgência, um retorno definitivo sobre essa situação. Até o momento, a empresa se recusa a responder.
Aguardo providências imediatas.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/07/2025 às 17:44
Antes de tudo, queremos pedir sinceras desculpas por toda a frustração, atraso e falta de retorno ao longo do seu processo conosco. Entendemos completamente sua insatisfação e reconhecemos que a experiência que você teve está muito aquém do que prezamos na Decore Certo.
De fato, a profissional precisou se afastar inesperadamente por conta de uma urgência médica, o que impactou o andamento de alguns atendimentos inclusive o seu. Apesar disso, por conta desta urgência reconhecemos que a a transição do seu projeto para outra profissional não foram conduzidas da forma adequada, o que gerou atraso que jamais deveria ter ocorrido.
Pedimos apenas que nos informe sua escolha para que possamos dar seguimento ainda hoje:
Retomada imediata dos projetos com uma nova profissional qualificada, sob acompanhamento direto da nossa coordenação, garantindo entregas em alto padrão e dentro de um novo cronograma.
Reembolso proporcional dos ambientes não entregues ou entregues fora do esperado, de acordo com sua avaliação.
Atendimento ao Cliente Decore Certo
Réplica do consumidor
04/07/2025 às 17:51
Boa tarde. Como relatado anteriormente a casa já está pronta. Sendo assim, desejo o reembolso proporcional dos ambientes não entregues ou entregues fora do esperado. Reforço que apenas um ambiente foi entregue.