Atraso na entrega e falta de atualização do status da compra de imóveis Decorise

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
19/12/2025 às 14:06
ID: 235348721
Foi realizada a compra de várias imóveis na empresa Decorise (CNPJ *****) com a entrega sendo realizada pela empresa DL CARGA (CNPJ n *****). A previsão de entrega da transportadora era para 19/12/2025. Até o dia 17/12/2025 a mercadoria já tinha chegado no Rio de Janeiro, e o depósito desta empresa é muito próximo da minha casa.
Por questão de restrição de acesso no prédio que eu morro, precisei pedir o dia de trabalho para estar no local no horário comercial e simplesmente a empresa parou de realizar a atualização do status da entrega, mas manteve a previsão para dia 19/12/2025 (inclusive até este momento consta no site).
Realizei contato para saber se estava tudo certo e a empresa simplesmente diz que "por conta da alta demanda, a mercadoria só será entregue 3 dias depois do previsto". Ou seja, eu corro o risco de ter a mercadoria retornar para Santa Catarina por conta da má prestação de serviço das duas empresas.
ALTA DEMANDA NA ÉPOCA DE NATAL NÃO É CONTRATEMPO, É O ESPERADO E PLANEJADO QUANDO VOCÊ RESPEITA O CONSUMIDOR
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2026 às 10:10
Prezada Beatriz,
Infelizmente ocorreu um atraso na entrega do seu pedido de 3 dias. A previsão era dia 17 e foi entregue no dia 20 conforme informado.
O atraso ocorreu devido a alta demanda de entregas e pedidos para as festas de final de ano.
Pedimos nossas sinceras desculpas
Atenciosamente
Equipe Decorise
Réplica do consumidor
21/01/2026 às 10:33
Foi em muito simplificado as infelicidades do meu pedido.
1) O problema não foi o atraso em si mais a falta de comunicação eficaz da transportadora e a empresa Decorise. A transportadora não respeitava o próprio prazo que estipulava e em primeiro momento isso não foi tratado por nenhuma das duas empresas com a devida atenção.
Inclusive, a questão nem foi pra entrega no dia 17/12; e sim a entrega para o dia 19/12, que eu me programei para receber neste dia, e no dia a transportadora informou (depois de eu ter entrado em contato) que não seria naquele dia, mas sim no dia 22/12. O que não seria um problema se a transportadora tivesse informado que a entrega seria no dia 22/12 assim que identificou que não entregaria dia 19/12, porém optou por manter dia 19/12 e problema meu quando chegasse.
Quando informei o que estava acontecendo a Decorise, a empresa alegou alta demanda e só. Esse foi meu problema inicial com a entrega;
2) uma das frente da gaveta do Rack de R$ 2.000,00 que comprei veio empenada; Porém assim que informei, a empresa se prontificou a resolver e enviar uma nova;
3) a base da mesa de R$ 1.400,00 veio errada; o que inviabilizou a realização da minha comemoração de natal e ano novo; já que a empresa encerrou os envios e precisei aguardar até a primeira semana de janeiro, o que me trouxe mais uma frustração sobre a compra;
Quando comecei a cobrar em janeiro o retorno da mesa, a atendente me solicitou que depois de finalizado retirasse a reclamação, o que falei que não faria.
Assim, a senhora ***** entrou em contato comigo para me auxiliar melhor nos trâmites em meio a tanta coisa errada que estava acontecendo em relação ao meu pedido por parte da sua empresa;
4) No momento da resolução da base da mesa, informei a senhora ***** que estava descolando o acabamento das duas banquetas que comprei (R$ 800,00 cada banqueta), e informei que iria colar e que só estava informando para ciência; a senhora ***** sugeriu que eu realmente tentasse colar em primeiro momento;
5) Após, quando enviaram a mesa - e depois de eu ter explicado para todos os envolvidos novamente minhas limitações para entrega - eu entrei em contato com a transportadora no dia 09/01/26 (sexta feira), para saber se já havia previsão de entrega para que eu pudesse organizar o dia para estar em casa (pois trabalho fora, assim como meu marido) e a transportadora (a mesma da primeira entrega) informou que ainda não tinha previsão porque ainda não havia chegado no estado da entrega, e, com isso alinhei de retornar o contato no dia 12/01/26 (segunda feira).
Quando fiz o contato na segunda dia 12/01/26 a transportadora informou que o produto já estava na rota para entrega, ou seja, mais uma vez uma bagunça e descaso. Lembrando que eu precisava estar em casa porque precisava devolver a base errada (que só foi alinhada para a retirada no mesmo dia da entrega porque eu me aborreci mais uma vez com a Decorise).
Fiz contato com a Decorise para que auxiliasse com a comunicação com a transportadora, porém quando cobrei uma das vezes o retorno a atendente deixou de ser paciente, e eu perdi a minha paciência mais uma vez.
Inclusive, ainda houve constrangimento enorme porque a atendente me encaminhar o comunicado com a transportadora com a minha classificação de - CLIENTE DIFÍCIL DE LIDAR, com a desculpa de que era para agilizar o caso. Em primeiro momento eu até relevei porque queria logo que tudo acabasse.
Após toda a confusão eu ameacei processar a empresa e tudo o que cabia para o momento; Neste momento, a Senhora ***** faz contato comigo, desculpou-se novamente ai sim ofereceu trocar as banquetas se eu não conseguisse colar e informou que faria contato com a transportadora, que alinhou comigo em 10 minutos - após o contato de senhora ***** - o dias correto da entrega;
6) Após tudo isso, a base da mesa finalmente chegou, porém veio lascada na parte de baixo.
Informei a senhora *****, que prontamente se dispôs a mandar outra base e até mesmo as banquetas se colar não desse certo, porém foi opção minha não trocar mais nada considerando que estou há um mês tentando resolver uma coisa simples que é "uma compra de móveis na internet.
Ainda, a senhora ***** solicitou novamente que - se possível - eu retirasse esta reclamação, porém eu informei que não gostaria de fazer isso, e ela foi super educada em aceitar.
Ocorre que a resposta da empresa aqui foi no sentido de minimizar e parecer que eu é quem não tive paciência com um erro mínimo, e, por isso, resolvi relatar tudo que ocorreu.
Não tem mais o que ser resolvido, já estou com os produtos, a minha expediência individual foi extremamente desagradável (o que não significa que todas irão ser, porém é importante que haja transparência para outros cliente e futuros clientes sobre o que já ocorreu em outros caso), e se eu não tivesse sido uma CLIENTE DIFÍCIL DE LIDAR as coisas não teriam sido resolvidas como foi, considerando que enquanto eu não tinha perdido a paciência as coisas não andaram.
Consideração final do consumidor
21/01/2026 às 10:34
Já foi relatado na réplica.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6