Piso porcelanato com desnível e empenamento

Não resolvido
Porto Alegre - RS
30/07/2025 às 23:05
ID: 223401171
Em 16/04/2025 compramos na loja Elevato/Nilo o piso porcelanato A, Decortiles Limestone 90x90, para instalação em uma sala de apartamento novo. O vendedor informou que o piso era da Eliane da linha Premium AA. Após o prazo de entrega, algo em torno de 20 dias, o piso foi entregue e iniciou a instalação. Na conclusão, observamos que havia pedras com desnível muito elevado. O instalador então foi acionado para corrigir. Após a correção, novamente havia pedras desniveladas. Nova correção pelo instalador e nova verificação. Encontramos algo em torno de 30 pedras com desnível. Como a situação estava muito ruim, chamamos um instalador de nossa confiança, que depois de muito analisar a situação, observou que o problema era de pedras empenadas. A loja foi acionada e também o fabricante. Foi até o local da instalação, há mais de dez dias, um técnico do fabricante que fez várias medições e afirmou que empenamento de até 2 mm estava dentro da especificação. Não dá para aceitar esta situação, para um piso classe AA Premium, de alegada marca de primeira linha, de porcelanato que fica com desnível de 2 mm. Uma pessoa caminhando no piso pode até tropeçar nas pedras desniveladas e sofrer quedas. Já estamos em todo este tempo aguardando a solução e até agora nada. Nossa opinião da marca mudou radicalmente. E a loja parece inerte.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2025 às 17:02
Boa tarde Sr. Dagoberto,
Verifiquei que a sua reclamação interna OC *******.*******, já foi finalizada.
Esperamos que seu atendimento tenha sido satisfatório. Gostaríamos de pedir, por gentileza, que avalie a sua experiência conosco no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos continuar melhorando nossos serviços e atender você cada vez melhor.
Atenciosamente,
Decortiles
Réplica do consumidor
29/08/2025 às 17:25
Recebemos carta da Eliana, relatando que o especialista que realizou medições encontrou 50% da medições acima das especificações. Como aceitar uma condição desta? A loja que vendeu, por conta própria, o que achamos muito elogiável, forneceu novo piso, mas arcamos com o custo da mão de obra de remoção e recolocação do piso. Obviamente escolhemos outra marca para o novo piso. Vou divulgar nas redes sociais esta situação e recomendar não comprarem desta marca (inclusive não sabia que as duas marcas eram da mesma organização). Não aceitamos considerar concluído o problema. Como o controle de qualidade (se é que existe) deixou passar este alto percentual de pedras fora de especificação?
Consideração final do consumidor
01/01/2026 às 11:19
Não deram qualquer atenção ao consumidor. Baixa qualidade no piso fornecido.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0