Arremate em leilão - paguei e nem sinal da minha aquisição.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Balneário Camboriú - SC

19/12/2022 às 21:01

ID: 155816357

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ao receber uma postagem no Instagram, sobre um leilao de jóias com preços muito atraentes da empresa leiloeira DEDALO, localizada em São Paulo capital, eu acabei me aventurando neste mundo novo para mim que são os leilões, e dei um lance para um pequeno item de R$ ******* para presentar minha mãe, e que acabei vencendo o arremate.
Após o término do leilão, eu não consegui informações claras e definitivas sobre como PAGAR o item arrematado, e mandei vários emails para a empresa DEDALO (leiloeira) e uma empresa SUPERBID, que eu imagino ser uma empresa intermediária para recebimento dos pagamentos. Quase todas as respostas eram confusas, extremamente curtas, lacônicas e sem objetividade. Eu insisti varias vezes, por email, ressaltando que sou um cliente "de primeira viagem" no mundo dos leilões, e que precisava de orientações mais claras para entender o procedimento para fazer o pagamento, seja por meio da Dedalo ou da Superbid, que para mim na qualidade de cliente, não consigo (e nem tenho a responsabilidade de) saber qual a responsabilidade ou vínculos entre ambas empresas, e o processo se tornou totalmente confuso para mim, uma série de empurra-empurra de responsabilidades e informações, que acabei ficando perdido e desorientado.
Além disso, a falta de cordialidade, empatia e atenção comigo, na qualidade de cliente, beirando a grosseria e desleixo, como se eu tivesse a obrigação de ser um entendedor "expert" em leilões e no absolutamente confuso vinculo entre a DEDALO e a SUPERBID.
Em suma, acabei depositando R$ *******,00 reais referente ao item arrematado e mais taxas de leiloeiro (entre outras) numa conta digital da SUPERBID, e fazendo ainda um PIX de R$ *******,00 referente a despesas de SEDEX.
O que acontece agora, e meu maior temor, é que eu nao consigo responstas conclusivas de nenhuma empresa DEDALO e ou SUPERBID) para me dizerem se está tudo correto com minha aquisição ou pagamento.
Resumindo, eu investi R$ 1.*******,00 e nao consigo mais informações sobre o meu item arrematado na leiloeira DEDALO, de SP capital.
Estou por meio deste, levando a publico de que apenas estou pedindo ajuda e apoio da DEDALO, para que se digne a fazer o minimo, ou seja, analisar se o cliente fez o processo certo, me orientar (em caso de faltar algo) e me dar um status sobre minha aquisição.
Estou com a sensação de ter jogado fora R$ 1.*******,00 e isto é muito ruim !!!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2022 às 23:31

Olá Fabio,

Mil desculpas pelos desencontros. Peço a gentileza de encaminhar todos os emails que lhe foram enviados tanto pela Dedalo como pela Superbid para que possa verificar o ocorrido e tomar providências necessárias em relação ao ocorrido.
Meu email é *******.

Cordialmente,

Pedro de Aguiar

Consideração final do consumidor

26/01/2023 às 10:52

Agradeço o envolvimento pessoal e eficácia no atendimento prestado pelo Pedro de Aguiar, que juntamente com a Valeria Bortoletto fizeram a diferença ao resolver o impasse de maneira rápida, objetiva e PERSONALIZADA, o que na minha opinião foi o mais importante. Os contatos e diálogos com a Superbid e Dedalo foram extremamente confusos e impessoais, mas a dinâmica foi completamente diferente após o apoio do Pedro e Valeria. Recomendo fortemente a Dedalo Leiloes !!!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9