Esteira com defeito: técnico induz à troca desnecessária da lona e serviço não é garantido.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

03/09/2025 às 18:14

ID: 226053891

Fujam dessa empresa, total má fé. Não garantem o serviço, enganam o cliente. Minha esteira parou de funcionar. O técnico garantiu que era a lona e o lubrificante que era ruim, para comprar sempre deles. Perguntei se isso realmente resolveria, pois se fosse a placa eu preferia comprar uma nova. Para pegar o serviço ele garantiu que era a lona. Trocou, mas escreveu com letra ilegível na ordem serviço que trocou a lona , mas se a placa desse problema eu teria que trocar. Ou seja, não me deu ciência disso, garantiu o serviço só pra pegar o dinheiro de uma lona que é pior do que a original.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/09/2025 às 11:18

Olá, Denise tudo bem?

Lamentamos a sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados.

No atendimento realizado em 22/07, foi feita a troca da lona, serviço necessário devido ao desgaste constatado. Na ocasião, o técnico informou que a substituição da lona seria o primeiro passo para restabelecer o funcionamento da esteira, e que, caso voltasse a apresentar falhas, poderia ser necessário reparo da placa eletrônica ou do motor, informação registrada na ordem de serviço que a senhora mesmo anexou aqui na reclamação,

Após mais de 40 dias de uso desde a substituição, o equipamento apresentou novo erro. Por isso, já agendamos uma visita de nosso gerente técnico, que irá até o local para verificar detalhadamente o que está ocorrendo e propor a melhor solução.

Reforçamos que não trabalhamos com má-fé, e sim com transparência e compromisso em manter os equipamentos em pleno funcionamento. Nosso objetivo é resolver a situação da forma mais clara e justa possível, 90% das empresa que faz manutenção ja chega na casa do cliente e sempre ja condena lona, placa e motor, sendo que 90% dos casos trocando só a lona ja resolve o problema, pode ver que trocamos a lona e a esteira ficou mais de 40 dias funcionando sem problemas, de todo modo ja esta agendado a ida do nosso gerente para melhor entendimento.

Atenciosamente,
equipe dede fitness

Réplica do consumidor

07/09/2025 às 13:58

não foi isso que ocorreu. Perguntei ao técnico se resolveria o problema, caso contrário eu preferia comprar uma esteira nova. Ele garantiu que resolveria. Depois do serviço realizado que fez a ordem de serviço e escreveu o que daria respaldo a ele. Con certeza esta prática para conseguir fazer o serviço d ganhar dinheiro já é orientada e comum a empresa. O gerente veio porque o serviço está na garantia e ainda quis dizer que era cortesia ter vindo e não cobrar visita. Nunca vi cobrar visita quando se está na garantia. o gerente deu a orientação de lubrificar com 20 ml a 8 h de uso e testou a esteira só a velocidade 6. ou seja, nunca mais poderei correr na esteira, só andar? Plenamente INSATISFEITA. problema não resolvido, fui enganada.

Réplica da empresa

08/09/2025 às 11:47

Olá, Denise

Gostaríamos de esclarecer que a sua esteira não apresentava defeito no momento da visita. Nosso gerente técnico realizou todos os testes recomendados pela própria fábrica, entre eles o teste de amperagem na velocidade de 6 km/h.

Antes da lubrificação correta, o equipamento marcava 4 amperes, acima do limite máximo de 3 amperes.
Após a lubrificação adequada, a amperagem caiu para menos de 2 amperes, comprovando que o problema não estava no motor, na placa ou em qualquer outro componente, mas sim na falta de lubrificação periódica, que inclusive foi a causa do desgaste da lona original.

Portanto, não houve falha na execução do serviço anterior, mas sim ausência da manutenção devida no uso diário do equipamento. A visita de fato é cobrada nesse caso, pois não se tratava de um defeito ou falha no serviço realizado anteriormente, mas sim de manutenção preventiva que não estava sendo feita.

Com relação à orientação de uso, informamos que a esteira pode ser utilizada normalmente dentro das especificações do fabricante. A recomendação de lubrificação a cada 8 horas de uso com 20 ml é justamente para preservar a vida útil do equipamento e permitir tanto caminhada quanto corrida com segurança.

Reforçamos que atuamos sempre com transparência e compromisso técnico, seguindo as orientações de fábrica, e que em momento algum houve má-fé ou engano. Nosso objetivo é garantir que o cliente tenha seu equipamento funcionando corretamente e com a maior durabilidade possível.

Atenciosamente,
Deivid Heleno
Diretor comercial

Réplica do consumidor

11/09/2025 às 15:15

a esteira estava sem ligar quando o técnico chegou. Não ligar e não funcionar não é defeito? Ele fez os testes na velocidade 6, velocidade de caminhada. Não posso mais correr na esteira?

Réplica da empresa

11/09/2025 às 15:56

Boa tarde, tudo bem?

Esclarecemos que o teste na velocidade de 6 km/h é o procedimento padrão indicado pelo fabricante, utilizado apenas para medir a amperagem e verificar se o equipamento está dentro dos parâmetros de fábrica. Isso não significa limitação de uso: a esteira pode ser utilizada normalmente em qualquer velocidade, inclusive para corrida, tanto que foi testada em velocidades mais altas junto com o gerente técnico durante a visita.

Quanto ao fato de a esteira não ligar inicialmente, ressaltamos que ela entrou em modo de proteção devido à falta de lubrificação adequada, situação que foi corrigida na hora com a aplicação correta do lubrificante e o modulo teste do sistema eletronico,

Reforçamos que na primeira visita do técnico e depois no retorno de nosso gerente técnico, a esteira nas 2 ocasiões estava em proteção devido não estar sendo lubrificada corretamente, então no primeiro passo era a troca da lona que estava aumentando a amperagem e e apenas manter a manutenção preventiva periódica, conforme orientação técnica, para evitar que a esteira volte a entrar em proteção. porém caso a mesma sendo lubrificada perfeitamente ainda assim entre em proteção novamente sera de fato necessário o conserto da placa para a resoução do defeito

Atenciosamente,