Aliança de Moeda Antiga Perde Brilho e Atendimento ao Cliente é Deficiente na DF Joias

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

26/03/2026 às 07:46

ID: 244364093

Realizei a compra de uma aliança de noivado com a empresa DF Joias com o objetivo de proporcionar um momento especial para minha namorada. No entanto, infelizmente, a experiência tem sido extremamente frustrante.

A aliança adquirida, feita de moeda antiga, apresentou perda significativa de brilho em pouco tempo de uso. Segui rigorosamente todas as orientações de limpeza fornecidas pela própria empresa (utilizando produtos como massa de polir, silvo, entre outros), porém sem qualquer sucesso na recuperação da aparência original.

Ao buscar suporte, fui direcionado para diferentes contatos, sem resolução efetiva. Em determinado momento, fiquei completamente sem retorno. Quando consegui contato novamente com a pessoa responsável pela venda, fui atendido de forma inadequada, inicialmente por mensagens automáticas e, posteriormente, por um atendimento despreparado e com postura grosseira.

Fui informado de que o prazo de troca é de apenas 7 dias e que a garantia não cobre o problema apresentado, alegando que não se trata de defeito. No entanto, trata-se claramente de um vício de qualidade do produto, uma vez que a aliança perdeu suas características básicas em pouquíssimo tempo de uso, mesmo seguindo todas as orientações da empresa.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o produto deve apresentar qualidade e durabilidade adequadas, o que não ocorreu neste caso.

Diante disso, solicito uma solução justa, podendo ser:

A troca do produto por outro em perfeitas condições; ou
A devolução do valor pago.

Aguardo um posicionamento da empresa com a devida responsabilidade e respeito ao consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 16:22

Prezado cliente

Só resolveu quando levei essa situação direto para a gerência de controle de qualidade da DF Joias hoje, porque é um absurdo você passar por esse estresse logo com uma aliança de noivado, que deveria ser o símbolo de um momento especial. Tive que bater o pé com o setor de pós-venda já que dar resposta grosseira ou se esconder atrás de prazo de 7 dias para um vício de qualidade que surgiu em pouco tempo é uma postura que não admitimos aqui.

A sorte é que nossa equipe de ourivesaria já identificou o que aconteceu: algumas peças de moeda antiga sofrem uma reação de oxidação acelerada dependendo do lote da liga metálica, e por isso as orientações tradicionais com Silvo ou massa de polir não surtiram efeito no seu caso. Demorou para você ter o devido respeito no atendimento porque a equipe que te respondeu antes estava totalmente despreparada e ignorou as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor sobre a durabilidade que uma joia deve ter.

Um dos nossos consultores seniores está te chamando no zap agora mesmo de forma humanizada para resolver isso do seu jeito, seja realizando a troca por um par com nova camada protetora ou fazendo o estorno integral do valor na sua conta. Estamos acompanhando de perto para garantir que o seu caso seja solucionado hoje com a responsabilidade que você merece.

Atenciosamente equipe de atendimento

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 14:31

Até o momento não tive contato de ninguém, quando seria esse contato?