Falha na Prestação de Serviço e Recusa de Ressarcimento

Não resolvido
Osasco - SP
29/01/2025 às 01:31
ID: 208503499
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Gostaria de registrar minha reclamação contra a empresa Degraus Escadas, devido a um serviço contratado e executado de forma inadequada, resultando em prejuízos financeiros e riscos à segurança.
Contratei a Degraus Escadas para a compra e instalação de uma escada flutuante. Apesar de a empresa alegar em contrato que a instalação não foi contratada, possuo comprovantes que demonstram que a Degraus intermediou esse serviço, incluindo prints de mensagens do instalador confirmando o valor acertado diretamente com a empresa Degraus.
Infelizmente, a escada fornecida apresentou graves problemas de instabilidade estrutural, o que levou a um acidente sério envolvendo um funcionário, que sofreu queda e ferimentos. Após inúmeras tentativas frustradas de contato para buscar uma solução, fui obrigada a descartar a estrutura, pois ela não oferecia condições mínimas de segurança. Diante da falha na execução, precisei contratar um novo fornecedor para refazer o serviço do zero, arcando com novos custos e transtornos.
Apesar das evidências apresentadas e de extensas tratativas extrajudiciais com a advogada da empresa, a Degraus Escadas recusou-se a devolver o valor integral pago, oferecendo apenas metade do montante, o que é inaceitável considerando os prejuízos sofridos.
Diante da postura irresponsável da empresa e da negativa em reparar os danos causados, não me resta alternativa senão buscar medidas judiciais para reaver o valor devido. No entanto, considero fundamental alertar outros consumidores para que não passem pela mesma situação. Não recomendo a Degraus Escadas e espero que essa reclamação sirva como um alerta para futuros clientes.
Aguardo providências e uma solução justa.
Atenciosamente, Marcela Gobatti
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2025 às 11:32
Olá
Houve conosco a compra de peças para escada flutuante (Escadas do modelo flutuante não necessita de tubos de alumínio e parafusos do lado contrário à parede), onde a cliente recebeu as peças e mandou efetuar a instalação, a instabilidade que a cliente se refere é decorrente do pequeno balanço que este modelo flutuante possui, pois como o próprio nome diz flutuante, não possui apoio de contra-balanço, o que causa esse pequeno balanço e a cliente, mesmo já orientada sobre o fato antecipadamente, não gostou desse fato.
Em reunião na casa da cliente, em que, presentes a cliente, nosso técnico, nossa colaboradora do comercial e também uma empresa de montagens, foi-se verificado que, as peças encontravam-se com a ótima qualidade habitual e proposta, sem quaisquer fissuras ou trincas provenientes de produção/qualidade, porem a cliente já posicionada que não queria mais as peças, foi orientada que, bastava fazer os procedimentos de devolução constantes em contrato.
Salientamos que, vídeos diversos em redes sociais demonstram esse fato, neste modelo de escada flutuante e mesmo diante disso a mesma quis desfazer o contrato.
Mesmo ultrapassados o prazo legal de troca e também 90 dias do pedido, a DEGRAUS se prontificou a devolver o valor, mediante a devolução das peças, todos estes fatos encontram-se registrados junto ao PROCON SP- onde existe registros desta conversa.
A segurança de toda e qualquer escada é feita através de corrimão, o que não foi adquirido conosco e até o dia da reunião, não foi visto corrimão.
Ocorre que, a cliente considera a nossa empresa irresponsável e negativa e quer o dinheiro que pagou de volta, porem, também não quer devolver as peças, sob alegação que descartou, descartou mesmo sabendo que pensava em cancelar o pedido e precisaria das mesmas para conclusão da devolução do valor.
A devolução parcial do valor foi oferecido, como uma tentativa de uma solução amigável de nossa parte, já que a cliente se recusou a devolver nosso produto.
Equipe Degraus Escadas.
Consideração final do consumidor
18/02/2025 às 02:34
Péssima experiência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0