Cadastro de conta recusado sem justificativa clara

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/08/2026 às 10:17

ID: 255856679

Estou registrando este relato mais como um aviso para outros usuários do que propriamente como uma reclamação.
Antes de tentar abrir uma conta na DelFinance, pesquisei sobre a empresa, inclusive no Reclame Aqui, e encontrei diversos relatos negativos. Mesmo assim, decidi testar o serviço e realizar meu cadastro.
Durante o processo, enviei os documentos solicitados. Em um primeiro momento, fui informado de que seria necessário apresentar um comprovante de endereço atualizado, emitido nos últimos três meses. Providenciei a documentação conforme solicitado.
Depois disso, porém, recebi apenas a informação de que meu cadastro havia sido recusado com base em critérios internos de conformidade, governança e gestão de riscos.
Não foi informado qual foi o problema específico, se havia algum documento incorreto ou se existia alguma informação que eu pudesse corrigir.
Sou estrangeiro residente no Brasil e possuo minha documentação regular. Não tenho como afirmar se isso teve qualquer relação com a decisão, e também não quero fazer esse tipo de acusação sem evidências. Justamente por isso, seria importante que o processo tivesse um pouco mais de transparência.
Outro ponto que me incomodou foi ter recebido diversas comunicações e publicidade relacionadas ao serviço durante esse período, enquanto o processo de abertura da conta acabou sendo encerrado dessa forma.
Entendo perfeitamente que uma instituição financeira tenha liberdade para aprovar ou não um cliente com base em seus critérios de risco. Minha crítica é à experiência: depois de enviar os documentos solicitados e investir tempo no cadastro, a única resposta final foi uma justificativa genérica.
Para quem estiver considerando abrir uma conta, deixo apenas meu relato: pesquise antes, leia as experiências de outros clientes e considere que, mesmo enviando a documentação solicitada, o cadastro pode ser recusado sem que seja informado um motivo específico.
No meu caso, infelizmente, acabou sendo uma perda de tempo.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2026 às 09:37

Olá, Carlos!

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e, principalmente, pela oportunidade de revermos o ocorrido.
Após recebermos sua manifestação, reavaliamos o processo e identificamos que a recusa inicial do seu cadastro não deveria ter ocorrido. Diante disso, nosso Diretor-Presidente entrou em contato pessoalmente com você para reconhecer o equívoco, pedir desculpas pela experiência e acompanhar a regularização da situação.
A partir dessa revisão, foi realizada uma nova solicitação de abertura de conta, concluída com sucesso, e ficamos muito satisfeitos por você ter aceitado nossas desculpas e decidido seguir conosco como cliente.
Sua observação sobre a experiência durante o processo, especialmente quanto à comunicação recebida após o envio da documentação, também é importante para nós e será considerada no aprimoramento dos nossos procedimentos internos.
Agradecemos pela compreensão, pela confiança e por nos permitir corrigir o ocorrido.
Conte com a Delfinance.

Atenciosamente,
Equipe Delfinance.