Estorno parcial de compra cancelada e limite do cartão comprometido

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

31/03/2026 às 11:43

ID: 244809643

Fiz uma compra com essa empresa e, por engano, incluí um vestido duplicado no pedido. Assim que percebi o erro, entrei em contato com a loja, que informou que eu só poderia trocar por uma peça de igual ou menor valor. Não gostei de nenhum modelo dentro dessas condições e a loja também não permitiu que eu pagasse a diferença por um vestido mais caro.

Diante disso, solicitei o cancelamento e o estorno do valor do vestido. Porém, hoje a loja realizou apenas o estorno das parcelas, e não do valor integral (a atendente da loja disse que vou receber o estorno de forma parcelada). Ou seja, ficarei com parte do limite do meu cartão comprometida sem receber o produto. O produto foi cancelado/estornado

O mais comum e correto, quando o item foi cancelado integralmente e você não vai recebê-lo, é que o valor total seja devolvido de uma só vez, liberando o limite do cartão correspondente.

Em qualquer outra loja, o estorno é feito de forma integral quando a compra é cancelada. Aguardo uma solução e a devolução total do valor.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 11:57

Olá, Ethiene. Esperamos que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar seu relato com tanta clareza.

Sentimos muito por toda a frustração gerada nessa experiência. Entendemos perfeitamente o seu ponto principalmente em relação ao impacto no limite do cartão, já que o item foi cancelado e não será entregue.

Sobre o estorno, queremos te explicar de forma bem transparente:

Assim que o cancelamento é realizado, nós enviamos o valor total da compra para a operadora do cartão de uma só vez.
A partir daí, quem define como esse valor aparecerá na sua fatura é o próprio banco/operadora.

Na maioria dos casos, quando a compra foi parcelada, o estorno também aparece nas mesmas parcelas, como um abatimento nas próximas faturas.
Isso pode dar a impressão de que o valor não foi devolvido integralmente, mas, na prática, o valor total já foi devolvido apenas distribuído conforme a operadora.

Sabemos que essa dinâmica pode causar desconforto momentâneo no limite do cartão, e entendemos totalmente a sua percepção.

Além disso, reconhecemos que poderíamos ter conduzido essa situação de forma mais flexível desde o início, oferecendo alternativas mais simples para você.

Seu relato foi muito importante para nós, e já estamos ajustando nossos processos para tornar esse tipo de atendimento mais claro, ágil e resolutivo.

Seguimos à disposição para te acompanhar no que precisar.

Com carinho,
Equipe Delight

Réplica do consumidor

31/03/2026 às 12:08

Agradeço a resposta, mas continuo insatisfeita com a condução da situação.

Desde o início tentei diversas formas de resolver: pedi para trocar por outro vestido e me dispus a pagar a diferença por um modelo de valor maior, mas a loja foi totalmente inflexível e não permitiu essa opção.

A sugestão do cancelamento, inclusive, partiu de vocês.

Além disso, recebi a nota fiscal ainda contendo o vestido cujo cancelamento foi solicitado, o que demonstra mais um erro no processo.

Sobre a informação de que o banco lançará o estorno parceladamente, já abri uma contestação para verificar isso. Mas o problema começou antes: pela falta de flexibilidade e pelos erros no atendimento e na condução do pedido.

Se olharem o histórico das minhas compras, verão que compro com frequência na loja. Ainda assim, o atendimento nunca é simpático.

Quando faço perguntas, as respostas são sempre muito secas, limitadas a um sim ou não, sem qualquer detalhe, orientação ou tentativa de encontrar uma solução. Nunca há flexibilidade ou cuidado no atendimento.


Réplica da empresa

31/03/2026 às 13:29

Olá, Ethiene.

Obrigada pela sua devolutiva ela é muito importante para nós.

Lendo com atenção tudo o que você trouxe, queremos começar reconhecendo de forma clara: a sua experiência ficou aquém do que buscamos oferecer, especialmente considerando o seu histórico de compras conosco.

Você está certa em alguns pontos relevantes:
a falta de flexibilidade na tentativa de troca com pagamento de diferença
o envio da nota fiscal com o item que já havia sido solicitado cancelamento
e principalmente a forma como a comunicação foi conduzida ao longo do atendimento

Esse não é o padrão de cuidado e atenção que queremos entregar.

Mais do que explicar o processo, o nosso compromisso é aprender com situações como essa e evoluir. Já estamos revisando internamente tanto o fluxo de atendimento quanto a autonomia do time para lidar com casos semelhantes com mais sensibilidade e flexibilidade.

Sobre o estorno, reforçamos que ele já foi realizado integralmente junto à operadora do cartão. Sabemos que a forma como o banco lança esse crédito pode gerar desconforto, e estamos acompanhando para garantir que tudo seja devidamente concluído.

Diante de toda a situação, gostaríamos também de te oferecer um crédito como forma de cuidado e consideração pelo ocorrido.

Seguimos à disposição para te acompanhar de perto até a finalização completa desse processo.

Com carinho,
Equipe Delight

Consideração final do consumidor

28/04/2026 às 12:17

Nada agradável

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3