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Decepção com Inspiron 5547

Status da reclamação:
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Estou bem decepcionado com esse notebook Dell Inspiron 5547 !!!



Já tive que solicitar 3 intervenções técnicas para trocar a tela, sendo que na ultima troca de tela, colocaram uma tela made in Brasil , diferente da anterior e da que veio quando comprei o notebook que era uma tela made in China.



Alem de essa tela made in Brasil estar piscando muito, a qualidade de imagem (cor, brilho, matiz, nitidez e etc.) é bem diferente da tela que veio quando comprei essa maquina.



A tela made in China que veio quando comprei o notebook e a segunda tela que me enviaram pela garantia, esta com defeito de engenharia, pois as dobradiças são muito duras, que com o tempo de uso faz com que se quebre a carcaça do notebook. Na ultima intervenção técnica tiveram que trocar as duas partes da carcaça (inferior e superior) de meu aparelho, e eu corria risco de perder a placa mãe.



A Dell deveria ter feito um chamado a todos que compraram esse notebook com essa tela defeituosa e pelo visto com erro de engenharia nas dobradiças!; mas parece que prefere esperar e ver o que vai acontecer com os clientes que compraram um notebook de ponta com uma peça que vem com um erro de engenharia grave, pois pode-se perder a placa mãe !



O fato é que a Dell envia peças revisadas para a troca na garantia, ou como falam nos USA refurbished. Podem até acessar o site da Dell que vende aparelhos refurbished.



http://dellrefurbished.com/



Em um notebook com menos de 1 ano de uso já é a terceira tela defeituosa, sem contar a perda da carcaça que fez com que eu pudesse ter perdido a placa mãe! Se o notebook não estivesse mais na garantia, onde eu iria achar a carcaça para comprar? Perda da placa mãe é grave e muito grave...!



Tive que ficar sem fechar a tela do notebook por vários dias conforme a orientação do técnico da PROXXI que esteve em minha residencia, pois se eu fechasse podia ter danificado a placa mãe ou a placa wi-fi .



Segundo o relatório da PROXXI an IBM company,que recebi em meu e-mail, a solução para esse penúltimo problema apresentado nesse notebook , foi a troca completa da motherboard, troca da tela e da carcaça.



Comprei um notebook esperando ser uma maquina de ponta pois é um i7 , 16 Gb de Ram, e 1 Tera de Hd, e estou tendo esse monte de problemas.



O suporte da Dell , parece que esta dificultando esse meu caso...



Espero que resolvam o mais rápido possível o meu chamado para a troca do notebook inteiro.



Att



Carlos Hüneke.

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Resposta da empresa

17/02/2016 às 08:58

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Você também pode ser atendido via chat em: www.dell.com.br/chat

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Obrigado

Dell Brasil.

Consideração final do consumidor

27/09/2018 às 16:55

Longas horas de negociação para resolução do problema.

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