Dell não cumpri com propaganda e mostra qualidade inferior de notebook

Comprei um notebook inspiron 5547 em julho de 2014 e ele vem, ultimamente, apresentando um problema que também vem sendo relatado por outros consumidores. Trata-se de um deslocamento, junto com um estalo, da carcaça ao abrir a tampa. A propaganda da dell para os notebooks afirmam Tudo gira em torno dele: testamos as dobradiças do notebook Inspiron para garantir que elas ainda permaneçam firmes mesmo depois de abrir e fechar a tampa 20.000 vezes. e Abre-fecha: pode parecer exagero, mas depois de submeter a base e a tampa do notebook Inspiron a testes de movimentos de torção mais de 25.000 vezes, podemos garantir que as peças internas estão bem-protegidas., ou seja, meu computador com pouco mais de um ano de uso não era para apresentar o problema anteriormente mencionado.

Foi orçado pela dell a manutenção no valor entre 900 e 1200 reais para resolver isso (1/3 do preço do produto).

Um absurdo ter que pagar essa manutenção para um produto que houve um investimento levando em conta da durabilidade e desempenho dito na propaganda.

Estou desapontado com a qualidade do produto e do serviço da Dell

Além de tudo isso, não existe um setor pra protocolar reclamações, o que deixa o consumidor vulnerável.

Gostaria de uma solução plausível para meu problema.

23/11/2015 às 15:50

Olá

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

·        0800 970 3355, opção 3 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

23/11/2015 às 18:10

Entrei em contato. O pós venda pede para entrar em contato com o suporte técnico e este, fala que nada pode ser feito sem o pagamento do reparo. Eu comprei um computador que pela propaganda afirmava a durabilidade do produto. Como meu problema pode ser resolvido se não consigo entrar em contato com alguém que queira resolver?

23/11/2015 às 19:11

Gostaria que o suporte da dell entrasse em contato, pois um joga para o outro.
Na própria comunidade da dell tem um grupo com consumidores que relatam o mesmo problema. Parece mais um problema crônico, de fabricação.
Quero uma solução urgente direta com a DELL, pois não quero ter que entrar com uma ação judicial.

27/11/2015 às 13:16

Fui contatado hoje pelo setor interno do suporte técnico da Dell. Conclui-se improcedente a responsabilidade da dell sobre o vício oculto em meu notebook Inspiron 5547. Para tentar livra-se da responsabilidade o suporte usa dados da curva de gauss como argumento para justificar que a empresa não é responsável pela falha do produto. Como se fosse normal investir 3000 e ele só durar em quanto a garantia estar em andamento (1 ano). Desta maneira, comprar um produto virou uma roleta russa e dependerá da sorte do consumidor em ter um produto que possa durar ou não. Mais uma vez, o consumidor fica totalmente vulnerável em relação às empresas.
Neste meu caso está claro que a dell praticou propaganda enganosa ao falar da durabilidade do produto (já que escondeu a curva de gauss que falaria que eu poderia ser um dos sorteados com um produto que só duraria um ano)
Na CDC:
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Também pode ser visto que a empresa é responsável pela reparação das falhas no produto mesmo fora da garantia contratual de 1 ano ( no meu caso) em caso de vício oculto:
Na CDC:
Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
A empresa está indo contra várias leis em negar o reparo de meu equipamento.
Meu único instrumento de trabalho se vê limitado, já que não posso mais usá-lo sem que ele quebre completamente.
Ao descaso da Dell, mostro total insatisfação tanto ao produto quanto ao atendimento!

27/11/2015 às 13:17

Na CDC:
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 2° Obstam a decadência:
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
A empresa está indo contra várias leis em negar o reparo de meu equipamento.

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?