Falta de informação, errata em manutenção corretiva e displicência no atendimento.

Dell Computadores do Brasil
Blumenau - SC
18/12/2014 às 19:24

Infelizmente se faz necessário esta reclamação devido ao displicência com o consumidor.

Trabalho na empresa DRJ Radiocomunicações Ltda, esta que regularmente adquiri produtos Dell pela sua qualidade e principalmente pelo suporte técnico. Um desses produtos, o notebook Inspiron 15, foi confiado a mim já que uma das áreas em que trabalho é programação.

Após ligar, o primeiro problema foi tarjas pretas nas laterais. Depois de contatar o suporte, foi averiguado, constatado, e corrigido o "problema" em tempo satisfatório. Sendo necessário uma visita técnica para troca total do display.

Neste caso já havia solicitado troca total do produto, que me foi negada.

Feito a troca do display foi atestado o primeiro problema, as tarjas na verdade eram uma característica do produto, por ser o modelo Touch.

Aqui começa o problema, que seria a falta de organização e informação do atendimento.

Pode ter sido algo isolado, mas é esta a imagem que me passa da empresa.

O segundo problema foi constatado 2 dias depois, que a resolução máxima do display instalado era somente HD(1280,720), e não Full HD(1920,1080) como era o produto original.

Neste momento, sabendo da errata do técnico entrei em contato novamente. Agora com um problema maior do que antes. Pois necessito da resolução full HD para programação, onde nossos programas são feitos com a resolução nativa de 1920x1080, e qualquer manutenção após disso seriam bem mais demoradas para se fazer. Não seria grande coisa se fosse arrumado rapidamente, pessoas erram, ok.

Porém o atendimento pediu mais tempo pois teriam que importar novamente, a mesma peça, que já fora trocada.

Após muita conversa, perca de tempo, stress e enrolação, um mês depois da constatação do segundo problema e sem previsão de chegada, ligo para o suporte novamente. Na primeira vez que foi me dado uma data era até 15/12/2014. "Pois o produto está sendo importado"(Eles não tem estoque? Sempre vejo reclamação sobre a demora, com a Dell dizendo estar importando).

Hoje (18/12/2014) ligo pedindo o desenvolvimento da importação, com um novo prazo de 21/12, e que após insistir sobre um prazo final ou troca do aparelho, na mesma ligação já foi mudado para o dia 03/01/2015.

Vai fechar 2 meses até lá, e só vejo falta de vontade.

Então por meio desta reclamação requisito um esclarecimento do caso e a resolução mais rápida o possível do erro causado pelo pessoal da Dell.

Caso passe o prazo estipulado por email, 03/01/2015. Estarei dentro do meu direito de pedir um novo produto.

PS: Podemos dizer que o atendimento não faltou com educação, por mais que acho desrespeitoso essa enrolação.

0 número do chamado é 308947538.

05/01/2015 às 10:28

Obrigado por entrar em contato com a Dell.

Informamos que atendemos as demandas de nossos clientes somente pelos canais oficiais da empresa.

Nosso pessoal de atendimento está à sua disposição para atendimento através dos seguintes canais:

Por telefone:

- Atendimento de pós vendas: 0800 970 3355, opção 5 ou 40040108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo);

- Suporte técnico: 0800 970 3355, opção 3 ou 40040108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo);

Nas mídias sociais:
    - Facebook: facebook.com/dellbrasil
    - Twitter: twitter.com/@dellajuda
    - Chat: www.dell.com.br/chat

Também informamos que nosso atendimento funciona de segunda-feira à sexta-feira, entre 8:00 e 20:00 horas.

Aguardamos o seu contato!

Obrigado
    Dell Brasil

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?