Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

29/06/2018 às 21:00

ID: 36485805

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha filha adquiriu um Notebook Dell Inspiron *******, etiqueta de serviço******* nos EUA. aonde se encontra agora.

Passados apenas 8 meses da compra o aparelho apresenta defeito na ventoinha de exaustão. Lá solicitou a garantia de um ano, que demorará três semanas para efetivar o reparo, porém ela tem passagem marcada de volta para o Brasil daqui a uma semana. A Dell nos EUA orientou que ela transferisse a Garantia de 1 ano para o Brasil, porém a Dell aqui diz que reduzirá a Garantia do aparelho para apenas 3 meses, ou seja não reconhecerá a Garantia vendida.

Além de jurisprudência brasileira que reconhece as garantias de produtos comprados no exterior de empresas multinacionais presentes no Brasil o próprio site da Dell afirma:

"Garantia e transferência de propriedade
Identificar produto Detalhes do proprietário anterior Detalhes sobre o novo proprietário Analisar Confirmação
Identificar produto a ser transferido
Você pode solicitar uma garantia e/ou transferência de propriedade se tiver adquirido ou recebido recentemente um produto Dell usado, tiver vendido ou doado seu produto Dell, estiver se mudando/tiver se mudado para outro país e precisar de cobertura na região ou tiver um produto fabricado por uma empresa que a Dell tenha adquirido recentemente. Você também pode solicitar mudanças permanentes de endereço para seus produtos Dell com uma Etiqueta de serviço."


"A Dell transferirá o contrato de serviço, desde que seja comunicada sobre a realocação e que o serviço esteja disponível no local de destino, pois os contratos do tipo Devolução ao depósito, Atendimento completo, Mesmo dia e Somente peças nem sempre estão disponíveis para transferência fora da área na qual a cobertura foi adquirida; consulte seu contrato adquirido para obter mais informações."

Em outra página reafirma:

"*Nota: clientes com sistemas Alienware, Inspiron e XPS enviados a partir de 13 de março de ******* com a Garantia básica não terão mais a cobertura do Serviço de garantia internacional quando viajarem ou estiverem realocados fora do país de origem da compra. ** Uma exceção a esta política se aplica aos clientes em viagem ou realocados no Brasil ou na Argentina, ou onde nenhuma licença seja vendida."

Ou seja o Brasil é uma excessão a qualquer vedação de Serviço de garantia internacional da Garantia básica original da Dell que é de 1 ano.

Em sua sessão de perguntas e respostas o colaborador do Site da Derll responde:
"DELL-Luciano S
Dell
RE: Notebook comprado no exterior tem garantia no Brasil?
Bom dia Brunoeds,
Sim os equipamentos adquiridos no exterior tem a garantia válida mesmo quando você muda para outro país."

Solicito uma solução urgente à esse impasse.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/07/2018 às 09:54

Prezada Vera,

Referente a sua reclamação ID 20262851 sobre seu equipamento Dell, a mesma está sendo encerrada, visto que não obtivemos sucesso nas tentativas de contatos via telefone e email informados.

Ficamos a disposição para eventuais questionamentos.
Obrigado(a),
Dell Brasil
https://*******

Réplica do consumidor

09/07/2018 às 22:41

Na verdade o problema foi finalmente diagnosticado lá nos EUA como sendo apenas o HDD sendo que o Notebook usa também um SSD. Um problema de simples e barata solução mas quero resolver dentro da garantia e pela DELL. Meu telefone está à disposição para ser atendido preferencialmente à tarde. A DELL confirmou lá nos EUA que o prazo de garantia que vai até novembro se mantém aqui no Brasil. Reproduzo o email:
From: *******
Sent: Saturday, June 30, ******* 8:04 AM
To: *******
Subject: Dell Service Tag: 2LQ8ZL2 [SRNumber:967897668] Agent: Ryan | #RT#


Your Service Request:
967897668
Contact Us | Support Library | Download Center | Support Assist | Community Forums

Dear XXXXX,

The warranty end date which is November 4, ******* will follow once you have transferred the ownership or the warranty in Brazil.

If there is anything else I can do for you, please do not hesitate to contact me directly by replying to this email.

In case I do not hear from you again, it was a pleasure assisting you.

Thank you for choosing Dell,


Ryan

Dell| Technical Support

Réplica do consumidor

22/07/2018 às 23:03

Me ligaram dizendo que a garantia no Brasil se reduz a três meses, que a Dell americana se enganou. Ocorre que, como citei acima do próprio site da Dell: A Dell transferirá o contrato de serviço, desde que ..... ou seja é O CONTRATO de serviço de garantia que eu tenho, de um ano, e não um novo contrato da ccabeça deles, de apenas três meses.

Réplica do consumidor

02/08/2018 às 23:43

Vocês não poderiam ter a consideração nem mesmo de apenas desconectar o HDD defeituoso? Fico impressionada com o desrespeito de vcs.

Consideração final do consumidor

10/08/2018 às 12:43

Tenho vergonha alheia pelo desrespeito da Dell. Nunca mais vou querer nada dessa empresa. Ao final eu mesma tive que desconectar o HDD defeituoso seguindo essetutorial https://******* Não demorei nem cinco minutos pra fazer isso. Não custava nada a Dell ter honrado a garantia.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0