Inspiron 15 5000 Series (5547) - problema de fabricação

Comprei um notebook Inspiron 15 5000 Series (5547) há pouco mais de um ano. Assim como a maioria dos produtos, ele apresentou um problema logo após o término da garantia do produto.

Eu como um bom consumidor procurei a Dell para explicar meu problema e solicitar um orçamento para o reparo. Desde o início recebi um atendimento digno de terceiro mundo, profissionais despreparados e sem a capacidade de dar prosseguimento ao processo até a resolução do problema.

Notem que desde o início eu os procurei para PAGAR por um reparo e recebi o tratamento parecido com que eles estivessem me fazendo um favor.

Enfim, voltando ao problema apresentado.

O suporte do parafuso que fixa a dobradiça do lado direito do notebook se rompeu e enviei várias fotos para o suporte técnico da Dell. Após um descaso no atendimento eu recebi os orçamentos:

Orçamento 1: (levando ao centro de reparo da Dell)

Cotação Dell

Cotação 65009209

Data 03/03/2016

Valor 2086.76

Garantia apenas de 90 dias

Fiz alguns questionamentos sobre o orçamento e dentre eles fiz a seguinte observação: Não foi descrito, em nenhum dos orçamentos, quais serviços serão realizados no notebook ou quais peças serão trocadas.

E a resposta que obtive foi a seguinte: Este orçamento é sobre um serviço que garante a funcionalidade de seu aparelho com base nos defeitos previamente já informados , que vale desde uma atualização de sistema e/ou troca de peça, independente de qual ela seja ou quantidade, desde que seu caso seja solucionado.

O detalhe mais importante!!!! Antes de receber esses orçamentos fora do normal, eu questionei o técnico da Dell: Esse tipo de problema é constante nesse tipo de modelo? O técnico me enviou a seguinte resposta para por e-mail :

Não constante, mas alguns equipamentos desse modelo apresentam esse problema na fabricação

07/03/2016 às 12:58

Olá, Gabriel.

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

· Facebook: facebook.com/dellbrasil;

· Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

· 0800 970 3355, opção 3 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.: Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

08/03/2016 às 13:12

Já entrei em contato duas vezes, essa será a terceira.

Vocês tem todos os meus dados e contatos, aguardo um retorno de vocês.

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?