Problema crônico no Dell Vostro 3520: Dobradiça quebrada e teclas defeituosas após reparo

Respondida
São Paulo - SP
08/06/2026 às 11:10
ID: 250776155
Tenho um Dell Vostro 3520. No final do ano passado, meu notebook simplesmente quebrou a dobradiça, mesmo tendo um bom uso. Entrei em contato com a Dell e me informaram que esse é um problema crônico do modelo e que iriam fazer o reparo sem cobrança. Encaminhei o notebook pelos correios. Tive uma devolutiva que o computado não seria reparado sem o pagamento da manutenção, pois havia uma rachadura na saída de um dos parafusos na base do teclado.
Não concordei, pois encaminhei o notebook sem nenhuma avaria. Fui obrigado a pagar pela manutenção, pois alegaram que aquele detalhe não era de responsabilidade da Dell reparar. Caso não pagasse, eles encaminhariam o notebook com a dobradiça quebrada para a minha casa. Para não ser prejudicado, paguei, mesmo achando um absurdo, pois não encaminhei o bem com qualquer arranhão ou defeito, e precisava do equipamento, pois estava em reta final de estudos e entregas de trabalhos na faculdade.
Ao receber o notebook, percebi que algumas teclas não estavam funcionando, mas continuei utilizando, pois estava em período de TCC na faculdade e não podia ficar sem o notebook. O problema é que, ao passar do tempo, mais teclas começaram a parar de funcionar, ocasionando uma impossibilidade de usar o aparelho.
Ao entrar em contato com a Dell, fui informado de que, por conta do prazo para reclamação ter passado, não seria aberto uma "exceção" para o meu caso, portanto teria que pagar quase a metade do valor do notebook para consertar o teclado.
Em resumo, tive que pagar o reparo que é crônico do computador, por uma alegação que entendo [Editado pelo Reclame Aqui] de uma rachadura no meu equipamento, que não existia na data do envio. Me devolveram o equipamento com defeito e terei que pagar o reparo para ter a funcionalidade restabelecida.
Quero um posicionamento da Dell para a resolução do problema, pois isso é um absurdo. Caso minha questão não seja resolvida, procurarei a via judicial para a resolução do caso. É a minha última tentativa de resolver essa questão!
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 12:16
Olá João,
Agradecemos seu contato por meio da plataforma do ReclameAqui!
Conforme parágrafo 12. Na garantia dos produtos de marca Dell, dependendo do tipo de garantia dos equipamentos, técnicos poderão ser deslocados, se necessário, ou os equipamentos deverão ser encaminhados para um centro de reparo autorizado da Dell, ambos após diagnóstico por, chat, email, WhatsApp, telefone. Alinhamos que em caso de desistência ou insatisfação com o produto, o ideal é que seja feita a devolução no prazo de 7 dias de recebimento conforme proposto pelo CDC. Mais informações no guia Política de Devolução Dell: https://www.dell.com/learn/br/pt/brcorp1/terms-of-sale-consumer-returns. Validamos que o prazo para a troca do equipamento estava fora do prazo. Sendo assim, oferecemos o suporte do produto conforme a garantia contratada.
Quando um produto possui falhas em sua totalidade ou maioria de fabricação, tratamos como falha do produto e fornecemos o reparo sem ônus quando determinado legalmente. Porém, quando o problema afeta apenas algumas unidades tratamos esses casos separadamente.
Reforçamos que a garantia de reparos realizados para equipamentos com a garantia expirada tem o prazo de validade de 90 dias após a data de conclusão do chamado, lembrando que a garantia é válida somente para as peças trocadas.
A Dell não realizará o serviço se houver uma discrepância entre a condição
do equipamento reportada pelo Cliente pelo telefone ao técnico da Dell e a condição do equipamento
quando de sua chegada no centro de reparo ou, no momento do atendimento pelo técnico em sua
localidade (onsite). Nessa ocasião, o equipamento chegou ao nosso centro de reparos com dano no apoio de mãos, sendo então encaminhada uma oferta de cotação para o reparo do componente, visto que o item não estava coberto, considerando que a garantia do equipamento já se encontrava expirada.
O reparo da dobradiça e apoio de mãos do equipamento foi concluído em 06/11/2025. Conforme registros de atendimento, a primeira manifestação formal referente ao funcionamento do teclado ocorreu apenas em 30/04/2026, ultrapassando, portanto, o prazo de 90 dias de garantia do reparo. Dessa forma, conforme contato realizado no dia 30/04/2026, identificamos que o seu equipamento está fora de garantia desde 04/01/2025. Sendo assim, ofertamos em 30/04/2026 a cotação para serviço de reparo do seu equipamento, porém você não demonstrou interesse em adquirir no momento.
Deixamos a disposição o contato da nossa central de atendimento: 0800 970 3355, que estará disponível no horário das 08h às 20h (exceto finais de semana).
Ainda assim, permanecemos à sua disposição, caso tenha outras dúvidas.
Atenciosamente,
Time Dell Brasil | Reclame Aqui
www.dell.com.br