Problemas na carcaça e na placa de Wi-Fi

Em 12/11/2014 comprei um notebook Inspiron 15 5547 e após alguns meses de uso começou a apresentar dois problemas:

1- quando eu abria ou fechava a tela, o canto direito da base (onde fica o parafuso que prende a tela) começou a estalo quase imperceptível e depois de umas semanas o plástico onde o parafuso prende (na parte interna, no buraco onde colocamos a chave para desparafusar) rompeu. Isso fez com que toda vez eu eu abrisse a tela, envergasse o lado direito da base do notebook, expondo a parte interna do notebook. Com o tempo, a parte de plástico onde fica a base da tela acabou quebrando por ser sempre forçada, deixando a parte interna exposta constantemente.

2- logo depois, instalei o windows 10, a placa de wi-fi parou de reconhecer as redes e os programas de Dell (de manutenção do computador) pararam de funcionar.

No dia 11/09/2015 entrei em contato por email com um atendente do suporte técnico que já havia me tirado uma dúvida e disse que essa seria a melhor forma de contatá-lo. Não tive resposta.

No dia 19/09/2015, enviei três mensagem ao Suporte Técnico da Dell, uma referente a cada problema (a peça plástica, wi-fi e softwares). Recebi resposta dia 21/09/2015 dizendo que eu estava mandando email pro Suporte Técnico Comercial e deveria falar com o Suporte Técnico do chat online.

Fui para o chat e duas vezes esperei por vários minutos, quando chegava minha vez, o chat era encerrado. Desisti e fui tentar o fórum (Comunidade Dell) lá pelo dia 23/09/2015, porque vi que tinham pessoas da equipe da Dell dando suporte.

No fórum, primeiro tentei resolver o problema dos softwares (já não conseguia configurar o touchpad) e a wi-fi. O touchpad foi resolvido, a wi-fi até hoje não. Mandaram ir para o bendito Chat Online, tentei uma vez e deu o mesmo problema reportado anteriormente, desisti de vez.

Como minha garantia acabou final do ano passado e no período que a tinha ativa foi uma dificuldade danada pra tentar resolver o problema, até desisti de tentar renová-la (cheguei a pedir um orçamento de renovação esses dias). Agora o outro lado da base da tela começou a dar o mesmo estalo, ou seja, já já vou ter que amarrar a tela para poder usar o computador.

Tento o Reclame Aqui porque é a última tentativa de resolver algo com a Dell antes de entrar com uma ação na Justiça. Espero que possamos resolver esse problema.

25/02/2016 às 16:47

Olá

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

·        0800 970 3355, opção 4 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

10/05/2016 às 23:17

Olá, alguns dias após esse contato de vocês liguei para a DELL, falei com um atendente e ele me pediu para enviar um email com as fotos do problema para avaliar o caso. Dia 13/03 mandei o email para caso_existente_csmb_br@dell.com e até hoje não tive retorno. Um colega de minha instituição teve exatamente o mesmo problema com o computador dele (quebra na parte da carcaça que fixa a tela), pelo visto é uma falha na produção mesmo. Bom, me entristece bastante ter investido num computador teoricamente de alta qualidade e performance e ter esse tipo de problema e tratamento.

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?