Vício Oculto Dell Inspiron 15 5547

Comprei um Dell Inspiron 15 5547 no site, sendo a data na nota fiscal de 24/11/2014, no valor de R$2.933,3.
Minha garantia, então se encerrou em novembro/2015. Porém, pouco mais de um mês comecei a ouvir uns estalos, mas não sabia de onde vinham. No início de março a dobradiça direita do notebook quebrou.
Por conta de trabalhos, só consegui entrar em contato com a Dell no dia 22/03/2016, com o técnico G. Souza. Enviei fotos para ele e fui orientada a esperar pela cotação para reparo da peça em questão.
Meu número de caso então é SR 927139070, para a etiqueta de serviço 3DXLL22.
Enquanto aguardava a chegada da cotação, pesquisei sobre esse defeito e vi que se trata de um vício oculto e inúmeras pessoas reclamando sobre o mesmo problema (vou deixar abaixo uma série de links sobre o mesmo assunto).
No dia 23/03/2016 recebi o e-mail de Simone A. Silva as propostas de cotação abaixo:
Proposta #1
Cotação 65466767 ,
Valor R$ 1489.09 ,
Serviço: REPARO DE EQUIPAMENTOS - ON SITE
Garantia: 90 dias
Descrição: atendimento com visita do técnico no local.
Após a aquisição dos serviços de reparo data estimada do atendimento do serviço será de sete até (7) dias úteis.

Proposta #2
Cotação 65466762 ,
Valor R$ 987.96 ,
Serviço: REPARO DE EQUIPAMENTOS - CORREIOS
Garantia: 90 dias

A proposta 1 corresponde a 50,07% do valor total do meu notebook e a proposta 2 a 33,68%.

Solicitei maiores detalhes sobre as cotações - visto que somente a carcaça deveria ser trocada pelo que fui informada. Mas Simone me respondeu que sse valor que foi informado ja é incluido a peça e a mão de obra do tecnico a Dell trabalha com pacote de serviço de reparo, não mostrando o quanto equivaleria a peça e quanto a mão de obra.
Questionei sobre o vício oculto no mesmo dia, alegando que gostaria de resolver meu problema de maneira pacífica e não gostaria de procurar medidas legais para resolução. Fui respondida, somente dia 24/03/2016, que deveria entrar em contato com a Dell, através do telefone informado, pois ela só tratava das cotações.

Assim o fiz. Terça-feira, 28/03/2016 liguei para o telefone 0800-9703355. Após muito esperar, um técnico (que não anotei o nome) atendeu. Expliquei a situação, disse que sou garantida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), porém este me falou que uma pessoa do setor de ENGENHARIA iria me retornar dentro de DOIS DIAS ÚTEIS, ou seja, entre quarta e quinta-feira. Deixei não somente meu telefone residencial como meu celular a disposição. Ninguém entrou em contato. Retornei a ligação na sexta-feira, dia 01/04/2016, falei com a atendente Aline, que me informou que ela só poderia me conectar com a assistência técnica. Falei, então, com o técnico Caio. Contei novamente meu caso, sobre o CDC e que não gostaria de ter que reclamar no PROCON ou abrir uma ação, este tentou me ajudar mas me informou que iriam entrar em contato comigo na segunda-feira, confirmei e desliguei. Após desligar lembrei que tinha um compromisso inadiável na segunda-feira dia 04/04/2016. Retornei a ligação, falei então com o técnico Wagner/Vagner, contei tudo novamente e perguntei se poderia falar com um gerente, pois sempre falava com técnicos mas minha questão não era na área dele. O técnico me disse que eu poderia falar com seu supervisor, mas que no momento ele estava ocupado. Eu expliquei novamente, mais de uma vez, que tenho meus direitos segundo o CDC e ele me disse que havia falado com o supervisor e que a única solução era eu aceitar a cotação. Consegui, em seguida, falar com o supervisor, Guilherme. Este me informou que o CDC não tratava do assunto, por esse motivo a Dell se responsabilizava somente pelos produtos dentro da garantia. Expliquei que não era assim. O supervisor, então, me falou novamente que a única maneira era aceitar a cotação. Ele perguntou se poderia me ajudar em mais alguma coisa (notavelmente querendo encerrar a ligação), disse que não e acabei por desligar.

Entrei em contato com um colega advogado que me orientou entrar com uma ação e pedir o reparo, a troca do equipamento ou o ressarcimento do produto. Porém, meu medo era entrar com a ação e isso demorar - visto que eu uso o notebook para trabalhos e para o Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade.

Nesta terça-feira, dia 05/04/2016 minha mãe, Maria F. M., tentou mais uma vez entrar em contato com a Dell - eu já estava esgotada de tanto ser negligenciada. Ela falou com o atendente Luiz Roberto, depois dela explicar a situação e ele analisar o caso, demoradamente como em todas as outas ligações, ele passou que em dois dias úteis a Gerência iria me retornar. Hoje foi o último dia útil do prazo e não recebi nenhuma ligação.

Extremamente desapontada, tendo em vista que tentei inúmeras vezes resolver meu problema através dos diversos contatos com a Dell, espero uma solução imediata. Estarei realizando uma reclamação no Procon e, caso não tenha solução, entrarei com uma ação e também pedirei danos morais.

Segue abaixo os links:

07/04/2016 às 23:12

Prezado Cliente,

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

·        0800 970 3355, opção 4 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

08/04/2016 às 10:36

Como em todos os casos de reclamações a Dell respondeu automaticamente. Já entrei em contato via telefone e via Facebook e meu problema continua sem solução.

30/06/2020 às 18:09

Precisei acionar o PROCON para ter minha reclamação resolvida.

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?