Reclamação resolvidaResolvido

Vício oculto na dobradiça direita do Dell Inspiron 5547

Dell Computadores do Brasil
São José dos Campos - SP
23/03/2016 às 14:41
ID: 17740259
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados.
Em novembro de 2014, adquiri pelo site da DELL o Notebook da família Inspiron 5000 (5547) - i7 com 8GB de memória, HD de 1 Tb. A princípio o notebook dos sonhos se não fosse o problema grave que ele fosse perpassar e toda a dor de cabeça que tenho passado nos últimos tempos.

O Notebook perdeu a garantia em novembro de 2015, e mesmo antes da garantia acabar o mesmo apresentou problemas na dobradiça direita (vício oculto), o qual a DELL destacou que era um problema de uso causado por mim, e que se eu quisesse que os técnicos fossem em minha casa me cobrariam mais de 900 reais para um possível reparo.

Verifiquei a partir de diversos sites e fóruns inclusive internacionais, que o referido Notebook, veio e ainda vem apresentando inúmeros problemas, e a maioria relacionado a dobradiça.

Não tive condições de pagar pelo valor absurdo cobrado pela empresa. Tive que procurar uma autorizada da Dell no Rio de Janeiro que ratificou que o problema era algo que recorrente desse modelo por se tratar de uma linha nova. Gastei R$350,00 reais com o problema. E crente que o mesmo iria findar, o mesmo ainda continua na dobradiça direita.

Acho incrível o descaso de uma grande empresa como a Dell que preza pela qualidade de seus produtos e serviços permitir que problemas como esses gerados pela qualidade na construção e arquitetura de um produto de alto padrão, seja jogada nas costas do cliente.

Comprei o produto por querer algo de qualidade e serviço. Mas quem acabou no prejuízo foi eu. Na internet inúmeros grupos estão surgindo e o problema é o mesmo. Ou seja, como fico? Pago mais de 3 mil em um notebook de qualidade para isso? O touchpad do produto apresenta também desgaste no lado direito.

Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]. Aguardo um posicionamento da empresa. Caso o mesmo não seja resolvido, entrarei com outros meios jurídicos somado ao um grupo de mais de 100 pessoas com os mesmos problemas neste modelo.

Att,

Jefferson.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2016 às 23:40

Prezado Cliente,
 
Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
 
Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:
 
·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;
 
Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:
 
·        0800 970 3355, opção 3 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;
 
Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.
 
Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat
 
Aguardamos o seu contato! =)
 
Obrigado

Dell Brasil

Réplica do consumidor

28/03/2016 às 12:53

Prezados entrei em contato como destacado. E o que me informaram que eu deveria abrir uma ordem de serviço e realizar o pagamento. Ou seja, a empresa novamente ratifica a sua ação de um péssimo atendimento e colocando sempre a culpa nos clientes por um problema que seja de cunho defeituoso do próprio modelo de Notebook da séria 5547.

Aguardo o retorno da empresa para caso contrário medidas cabíveis e judiciais serão realizadas.

Att,

Jefferson.

Consideração final do consumidor

28/08/2019 às 18:46

O problema foi resolvido

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?

Reclamar