Vício oculto na dobradiça direita do Dell Inspiron 5547
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Em novembro de 2014, adquiri pelo site da DELL o Notebook da família Inspiron 5000 (5547) - i7 com 8GB de memória, HD de 1 Tb. A princípio o notebook dos sonhos se não fosse o problema grave que ele fosse perpassar e toda a dor de cabeça que tenho passado nos últimos tempos.
O Notebook perdeu a garantia em novembro de 2015, e mesmo antes da garantia acabar o mesmo apresentou problemas na dobradiça direita (vício oculto), o qual a DELL destacou que era um problema de uso causado por mim, e que se eu quisesse que os técnicos fossem em minha casa me cobrariam mais de 900 reais para um possível reparo.
Verifiquei a partir de diversos sites e fóruns inclusive internacionais, que o referido Notebook, veio e ainda vem apresentando inúmeros problemas, e a maioria relacionado a dobradiça.
Não tive condições de pagar pelo valor absurdo cobrado pela empresa. Tive que procurar uma autorizada da Dell no Rio de Janeiro que ratificou que o problema era algo que recorrente desse modelo por se tratar de uma linha nova. Gastei R$350,00 reais com o problema. E crente que o mesmo iria findar, o mesmo ainda continua na dobradiça direita.
Acho incrível o descaso de uma grande empresa como a Dell que preza pela qualidade de seus produtos e serviços permitir que problemas como esses gerados pela qualidade na construção e arquitetura de um produto de alto padrão, seja jogada nas costas do cliente.
Comprei o produto por querer algo de qualidade e serviço. Mas quem acabou no prejuízo foi eu. Na internet inúmeros grupos estão surgindo e o problema é o mesmo. Ou seja, como fico? Pago mais de 3 mil em um notebook de qualidade para isso? O touchpad do produto apresenta também desgaste no lado direito.
Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]. Aguardo um posicionamento da empresa. Caso o mesmo não seja resolvido, entrarei com outros meios jurídicos somado ao um grupo de mais de 100 pessoas com os mesmos problemas neste modelo.
Att,
Jefferson.
Resposta da empresa
24/03/2016 às 23:40Prezado Cliente,
Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:
· Facebook: facebook.com/dellbrasil;
· Twitter: twitter.com/@dellajuda;
Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:
· 0800 970 3355, opção 3 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;
Obs.: Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.
Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat
Aguardamos o seu contato! =)
Obrigado
Dell Brasil
Réplica do consumidor
28/03/2016 às 12:53Prezados entrei em contato como destacado. E o que me informaram que eu deveria abrir uma ordem de serviço e realizar o pagamento. Ou seja, a empresa novamente ratifica a sua ação de um péssimo atendimento e colocando sempre a culpa nos clientes por um problema que seja de cunho defeituoso do próprio modelo de Notebook da séria 5547.
Aguardo o retorno da empresa para caso contrário medidas cabíveis e judiciais serão realizadas.
Att,
Jefferson.
Consideração final do consumidor
28/08/2019 às 18:46O problema foi resolvido
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