Vício oculto na dobradiça direita do Dell Inspiron 5547

Dell Computadores do Brasil
São José dos Campos - SP
23/03/2016 às 14:41

Prezados.
Em novembro de 2014, adquiri pelo site da DELL o Notebook da família Inspiron 5000 (5547) - i7 com 8GB de memória, HD de 1 Tb. A princípio o notebook dos sonhos se não fosse o problema grave que ele fosse perpassar e toda a dor de cabeça que tenho passado nos últimos tempos.

O Notebook perdeu a garantia em novembro de 2015, e mesmo antes da garantia acabar o mesmo apresentou problemas na dobradiça direita (vício oculto), o qual a DELL destacou que era um problema de uso causado por mim, e que se eu quisesse que os técnicos fossem em minha casa me cobrariam mais de 900 reais para um possível reparo.

Verifiquei a partir de diversos sites e fóruns inclusive internacionais, que o referido Notebook, veio e ainda vem apresentando inúmeros problemas, e a maioria relacionado a dobradiça.

Não tive condições de pagar pelo valor absurdo cobrado pela empresa. Tive que procurar uma autorizada da Dell no Rio de Janeiro que ratificou que o problema era algo que recorrente desse modelo por se tratar de uma linha nova. Gastei R$350,00 reais com o problema. E crente que o mesmo iria findar, o mesmo ainda continua na dobradiça direita.

Acho incrível o descaso de uma grande empresa como a Dell que preza pela qualidade de seus produtos e serviços permitir que problemas como esses gerados pela qualidade na construção e arquitetura de um produto de alto padrão, seja jogada nas costas do cliente.

Comprei o produto por querer algo de qualidade e serviço. Mas quem acabou no prejuízo foi eu. Na internet inúmeros grupos estão surgindo e o problema é o mesmo. Ou seja, como fico? Pago mais de 3 mil em um notebook de qualidade para isso? O touchpad do produto apresenta também desgaste no lado direito.

Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]. Aguardo um posicionamento da empresa. Caso o mesmo não seja resolvido, entrarei com outros meios jurídicos somado ao um grupo de mais de 100 pessoas com os mesmos problemas neste modelo.

Att,

Jefferson.

24/03/2016 às 23:40

Prezado Cliente,

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

·        0800 970 3355, opção 3 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

28/03/2016 às 12:53

Prezados entrei em contato como destacado. E o que me informaram que eu deveria abrir uma ordem de serviço e realizar o pagamento. Ou seja, a empresa novamente ratifica a sua ação de um péssimo atendimento e colocando sempre a culpa nos clientes por um problema que seja de cunho defeituoso do próprio modelo de Notebook da séria 5547.

Aguardo o retorno da empresa para caso contrário medidas cabíveis e judiciais serão realizadas.

Att,

Jefferson.

28/08/2019 às 18:46

O problema foi resolvido

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?