Vício oculto na dobradiça direita inspiron 5547

Dell Computadores do Brasil
Palmas - TO
10/03/2016 às 10:36

Comprei um Dell Inspiron 5547 no mês de Outubro de 2014, e com 2 meses após a garantia acabar, o computador começou a apresentar problemas na carcaça, a dobradiça direita começar a fazer estalos ao abrir ou fechar a tampa. Depois de um tempo, toda vez que fui abrir ou fechar a tampa do notebook, a carcaça começou a abrir, sendo possível ver partes internas do computador, pois ao que parece, o parafuso não deve ter ficado firme na hora da montagem. Entrei em contato com o suporte, e por incrível que pareça, me informaram que o modelo realmente apresenta um erro na montagem, mas que o meu erro não está relacionado ao erro que eles tem ciência, e me cobraram de R$1500 a R$2000 (mais de 50% do valor do produto) para solucionar o problema da carcaça. Estou deixando de movimentar a tampa com medo que a carcaça comece a trincar (pelo barulho que faz, não vai demorar muito para isso). Em vários fóruns da Dell e em outros sites, é possível perceber que existem várias pessoas com o mesmo problema, no mesmo local, e com o período de tempo semelhante. Nos Estados Unidos, a Dell fez um recall para este problema, pois identificou que se tratava de um erro oculto do modelo, e a Dell daqui do Brasil insiste em dizer que é mau uso do usuário.

E pelo jeito o problema é mundial:

Dito isso o problema trata-se evidentemente de um vício oculto logo é de total responsabilidade da empresa resolver meu problema e não usar desculpas que minha garantia de 1 ano já acabou e me cobrar um valor descabido para realizar o concerto.

Como todos os contatos com a DELL anteriores foram infrutíferos, venho ao reclame aqui pois quero evitar entrar com uma ação judicial para resolver essa questão, solicitando que a empresa assuma sua responsabilidade neste problema e realize o concerto do equipamento de imediato sem custas para o cliente.

Entrei em contato com a Dell, e ficaram de me retornar, mas já faz uma semana e até agora estou esperando este retorno (que acho muito provável que não aconteça).

Link de fóruns sobre o erro:

Link de cliente insatisfeitos no Reclame Aqui:

10/03/2016 às 23:18

Olá

Estamos dispostos a te ajudar neste caso! Mas por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Você pode escolher uma de nossas redes sociais e nos mandar uma mensagem:

·        Facebook: facebook.com/dellbrasil;

·        Twitter: twitter.com/@dellajuda;

Se preferir, pode nos ligar de Segunda à Sexta das 8hs às 20hs nos telefones:

·        0800 970 3355, opção 4 para Suporte Técnico ou 0800 970 3355, opção 5 para Pós Vendas;

Obs.:  Caso nos ligue de um celular e estiver nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo, ligue para 4004-0108.

Ou ainda, você também pode ter um atendimento via Chat em: www.dell.com.br/chat

Aguardamos o seu contato! =)

Obrigado

Dell Brasil

11/03/2016 às 08:41

Já estou entrando em contato com vocês a quase 1 mês.
    No perfil do facebook vocês simplesmente visualizaram minha resposta e ficou por isso mesmo.
    No telefone vocês pediram foto, e falaram que foi mau uso, mas um amigo meu teve o mesmo problema e vocês arrumaram em menos de uma semana.
    Ja tentei de todas as formas pacíficas resolver este problema, que com certeza vocês sabem que é um erro do modelo, e insistem em dizer que a culpa é do usuário final.

Está com problemas com Dell Computadores do Brasil?